Construído para atender às demandas do tráfico regional, este modelo Berliet tinha motor de 75hp e capacidade para 20 passageiros. Servia a linha entre as cidades de Nice e Menton, na França
Último modelo de ônibus parisiense a ter plataforma traseira, o Renault TN4H teve sua mecânica inspirada nos modelos anteriores, com motor de 4 cilindros e 58 hp. Sua carroceria, mais longa que a de seus antecessores, tinha 5 janelas em vez de 4. Além disso, os cantos das janelas foram arredondados. Usando pneumáticos desde seu lançamento, tinha rodas do tipo “artilharia”. Esteve em serviço de 1936 até 1971, portanto durante 35 anos
Este ônibus articulado do tipo "papa-filas" foi construído em 1935. O cavalo mecânico é de marca Marmon-Herrington, e a carroceria do reboque foi feita pela Budd. Foram construídas duas unidades para a empresa Nairn, que realizava viagens entre Damasco, na Síria, e Bagdá no Iraque. O trajeto durava 15 horas e percorria 850 quilômetros pelo deserto
O veículo da imagem é um dos primeiros ônibus com motor a óleo diesel da fábrica alemã MAN. Este modelo, designado com E2, tinha motor de 4 cilndros e 30hp, e transportava 25 passageiros sentados e 5 em pé
Este modelo Scania de 1936 é considerado o primeiro ônibus Scania-Vabis diesel "verdadeiro". Anteriormente, usava motor de tipo Hesselman, que queimava óleo cru. Com o suporte técnico da Magirus, da Alemanha, a Scania pode iniciar a fabricação de seu modelo diesel próprio. O motor, de 6 cilindros, tinha câmara de pré-combustão e 120cv
Nenhum comentário:
Postar um comentário