O modelo da imagem foi usado durante a 2ª Guerra Mundial para o transporte de operários. A carroceria foi construída por Wentworth & Irwin Co., e o cavalo mecânico é um GMC com motor de 6 cilindros
Durante a 2ª Guerra Mundial foi feito grande uso dos ônibus "papa-fila" para o transporte de passageiros. Este modelo tinha carroceria fabricada pela Fruehauf (EUA), e podia transportar 100 pessoas. O cavalo mecânico é da International
Este ônibus articulado de 3 eixos foi construído em 1946 pela empresa Kaiser (EUA). Realizava o transporte de passageiros da estrada de ferro entre Los Angeles e Bakersfield. Possuía motor Cummins diesel
Em 1947 a empresa Flxible introduziu um modelo de ônibus chamado de "Airporter", dedicado ao transporte de passageiros para os aeroportos. Tinha confortáveis acomodações para somente 23 passageiros. Usava motor Buick
Os ônibus Twin Coach, produzidos pela Fageol (EUA), eram produtos avançados para a época. O modelo da imagem, do tipo 41-S, é de 1947. Tinha diversas opções de motorização, com potência de 90 a 250hp e também diesel. Além disso, havia a opção de motorização a gás, usando-se propano
Nenhum comentário:
Postar um comentário