Montadora | Volvo |
Modelo | FMX 13 8x4 |
Cabine | Estendida |
Motor | D 13, 420cv, 214 mkgf / 460cv, 235 mkgf / 500cv 255 mkgf de torque |
Caixa de câmbio | Volvo manual de 14 marchas |
Suspensão dianteira | Mola parábolica com amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora |
Suspensão traseira | Molas semielípticas com dois amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora |
Sistema de freios | A ar com duplo circuito a tambor ou á disco |
Freio-motor | Não divulgado |
Rodas e pneus | 8,25 x 22,5 / 9,00 x 22,5 / 8,00 x 22 / 8,5 x 20 / 295 / 80R22,5 / 315 / 80R 22,5 11,00 R22 / 12,00 R20 |
Peso (Kg) | 10830 / 10900 |
PBT (Kg) | 29000 / 42000 / 49400 |
PBTC (Kg) | Não divulgado |
CMT (Kg) | 100000 |
Todo o Volvo FMX envolve “carga pesada”. Desenvolvido especialmente para trabalho de construção pesada, como em pedreiras, canaviais e minas, seu domínio está onde outros caminhões não se atrevem ou simplesmente não podem ir. Não há nada de enfeitado neste caminhão. Porém, isso não significa que o FMX tem poucos detalhes. Desde a travessa de reboque frontal (que suporta 25 toneladas), até o trem de força, a transmissão I-shift (que economiza combustível) e os faróis protegidos por tela e de fácil substituição (opcional), este caminhão foi criado para suportar as piores condições diariamente. Os seis cilindros que fornecem até 500 hp permitem poupar potência. Recomendamos esse recurso para as condições de trabalho mais difíceis e implacáveis, em que apenas os mais fortes sobrevivem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário