está no mercado há quatro anos. O peso reduzido em 1.630 Kg no modelo 20 + 20m3 conta com uma tara de 11.230 Kg e carga líquida de 37.240 Kg gerando maior produtividade no transporte de minérios, material de construção, grãos, açúcar, fertilizantes e calcário. O uso de materiais de alta resistência combinado com ferramentas de projeto arrojadas permitiram uma redução de 13% de tara e um aumento de 4,6% na carga líquida, o que significa maior produtividade para o transportador que ganha uma viagem a cada 22 na comparação com os modelos convencionais. A ergonomia é outro importante atributo, já que as peças são mais leves em função do uso do aço de alta resistência.
Maior capacidade de carga: a redução da tara foi de 13% e o aumento da carga líquida foi de 4,6%, resultando em maior produtividade.
Mais segurança: eixos com capacidade para 13t, com bitola larga, conferem mais estabilidade. A posição do cilindro hidráulico do semirreboque dianteiro, na parte de baixo do assoalho, rebaixa o centro de gravidade do produto e melhora a estabilidade lateral em curvas.
Maior afastamento de carga: o semirreboque dianteiro possui tampa lateral mais larga e dessa forma deposita o material descarregado mais afastado dos implementos e diminui a probabilidade de atolamento.
Menor necessidade de manutenção: sistema de apenas duas tampas no semirreboque dianteiro diminui a probabilidade de manutenção. A abertura da tampa inferior é feita por meio de cilindros hidráulicos.
Padronização do comando hidráulico: adequado a qualquer cavalo mecânico que possui kit hidráulico normal, com acionamento por controle remoto sem fio. Para segurança, há também alavancas de acionamento mecânico no chassi.
Versatilidade: permite o carregamento de diversos tipos de materiais que escoam por gravidade, podendo ser descarregados por sistema de basculamento do produto (por meio de cilindros hidráulicos) ou em tombadores (plataformas que inclinam o caminhão e o semirreboque).
Vedação ampliada: sistema de dobradiça evita vazamento de material de carga e descarga.
Ficha Técnica
Capacidade volumétrica: 20+20m³
Capacidade técnica de carga: 40t
Tara: 11.230 Kg
Capacidade técnica de carga: 40t
Tara: 11.230 Kg
Nenhum comentário:
Postar um comentário