segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

VAN VITO – CARGA E PASSAGEIROS:
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Muitos rumores, burburinho, mas agora está confirmado. A Mercedes-Benz trouxe a Vito, com PBT de 3050 kgs, que será vendida nos concessionários de veículos comerciais da marca. Nas versões Furgão (111 CDI – turbo diesel) e Van de Passageiros (Tourer 119 – Turbo Flex álcool / gasolina). Irmã menor da Sprinter, ela pode ser dirigida por motoristas com CNH “B” e não tem restrições de mobilidade urbana. Fabricada na Argentina, deve ter início de vendas ainda neste ano.
Saiba mais:
VITO FURGÃO:
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O nome dela é Vito 111 CDI. Disponibiliza 1.225 kgs de carga útil, e 6 m³ de volume de carga. Terá ar opcional. O motor é o turbo diesel OM 622 LA de 4 cilindros e 1.6 litros, com 114 cavalos a 3.800 rpm. O torque máximo é de 270 Nm, entre 1.500 e 2.500 rpm. Sim, downsizing meu amigo. Motores cada vez menores, mais leves e mais eficientes. Não, não usa Arla.
VITO PASSAGEIROS:
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O nome é Vito Tourer 119. Motor turbo flex. Em duas versões:
– Comfort 8+1: 8 passageiros mais motorista, ar condicionado frontal e traseiro
– Luxo 7+1: Mais luxuosa, assentos em courino reclináveis individualmente. Tem volante multifuncional e painel exclusivo, além de faróis de neblina, parachoques na cor do veículo e rodas em liga leve.
Os bancos são de fácil remoção, útil na versatilidade e principalmente na flexibilidade que este segmento pede.
Quando ao motor Turbo Flex, ele roda tanto a gasolina, como com etanol. Um 2.0 com 4 cilindros. Com 184 cavalos de potencia a 5.500 rpm e torque máximo de 300 Nm, entre 1.250 e 4.000 rpm.
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Conjunto bem interessante. Deve ser prazeiroso ao dirigir…
TRANSMISSÃO:
6 marchas, em ambas as versões.
SUSPENSÃO:
Para ambas, suspensão independente nas quatro rodas. Molas helicoidais – nada de feixes de mola. Tem barra estabilizadora também.
FREIOS:
Freios a disco nas quatro, com o par dianteiro ventilado. Amigos do asfalto. Não, por favor – não me ponham na lama.
DIREÇÃO ELÉTRICA:
Boa. Leve pra virar o volante. Sem falar que direção elétrica não possui bomba hidráulica, que rouba um pouco de esforço do motor, consumindo um pouco mais.
DIMENSÕES:
Externas: 5.140 mm de comprimento, 2.249 mm de largura (com retrovisores), 3.200 mm de entre-eixos e 1.910 mm de altura total.
Internas: altura interna de 1.392 mm no furgão e 1.326 mm na van. Comprimento interior da área de carga do furgão é de 2.831 mm. O Espaço para bagagem da Van é de 990 litros.
SEGURANÇA:
Aqui o pacote é generoso: assistente de monitoramento de cansaço, assistente de partida em rampa, assistente de vento lateral, ESP adaptativo 9.1i® (que reúne ABS, ASR, BAS e EBV) e luzes de freio adaptativas. Airbag para motorista e acompanhantes, cinto de 3 pontos, fixações ISOFIX para cadeirinhas de crianças, estrutura da carroceria com célula de sobrevivência e deformação programada.
De: Redação Planeta Caminhão
Fonte: Mercedes-Benz

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