O Iveco Stralis possui três versões para atender à sua necessidade.
•4 x 2 – Ideal para aplicações de transporte de cargas com PBTC de até 46 toneladas.
•6 x 2 – Essa configuração possiblita cargas de PBTC de até 57 toneladas.
•6 x 4 – Configuração ideal para Rodotrem Rodoviário com PBTC de 74 toneladas.
Cabine
Projetado para percorrer grandes distâncias, o novo Iveco Stralis teve como prioridade de projeto a ergonomia da sua cabine, tanto na dimensão quanto nos detalhes. Totalmente nova, a cabine tem um design moderno e arrojado que transmite robustez e agilidade, agregando valor à marca do cliente pela sua beleza e estilo. Espaçosa, seu conforto é comparável a automóveis de luxo e oferece funcionalidade, segurança e maior produtividade.
Motor
Eficiência – esse poderia ser o outro nome do motor Iveco Cursor 13, de 12,9 litros e 6 cilindros. O gerenciamento eletrônico e a operação na faixa econômica aliam alta performance com economia de combustível. Sua faixa de torque plano é a maior da categoria, o que proporciona melhor rendimento e menor necessidade de trocas de marcha. Isso significa menor desgaste do motorista e do equipamento, menor consumo de combustível e maior produtividade.
Custo de operação
Mais conforto, melhor desempenho, maior produtividade. Não é à toa que o Novo Iveco Stralis é o caminhão pesado mais econômico do Brasil. Além de maior economia de combustível, oferece outra grande vantagem: baixo custo operacional. O novo Iveco Stralis foi projetado com os cubos da roda dianteiros banhados a óleo, que dão maior durabilidade e menor custo de manutenção além dos mancais da suspensão dianteira isentos de lubrificação (Silent Block).
A caixa de câmbio é outra aliada, proporciona menores índices de desgaste e de quebras por ter o melhor escalonamento das marchas. Seu dispositivo Servoshift alivia o esforço de engate e reduz o curso da alavanca, permitindo trocas mais rápidas e precisas aumentando a vida útil dos componentes. Mas a economia não pára por aí. O freio-motor do novo Iveco Stralis tem uma das maiores potências de frenagem do mercado: são 347 cv atuando nas válvulas de escape do motor – o Iveco Turbo Brake proporciona maior durabilidade do sistema de freios e, conseqüentemente, reduz o custo de manutenção.
Consumo de combustível
Se na operação e na manutenção o Novo Iveco Stralis faz bonito, no consumo de combustível ele dá um show. O inteligente desenho das curvas de potência e torque do Cursor 13 é uma das razões do baixo consumo do motor. Com um leve toque no acelerador, o motorista passa da marcha lenta de 800 rpm para 1.000 rpm e já entra na faixa cheia de torque, facilitando a saída da inércia. Com o aumento das rotações do motor (1.400 rpm no caso da versão 380cv e de 1.500 rpm na versão 420cv) ao final da faixa plana de torque, a potência atinge seu pico, permitindo o melhor resultado final: desempenho e economia.
•4 x 2 – Ideal para aplicações de transporte de cargas com PBTC de até 46 toneladas.
•6 x 2 – Essa configuração possiblita cargas de PBTC de até 57 toneladas.
•6 x 4 – Configuração ideal para Rodotrem Rodoviário com PBTC de 74 toneladas.
Cabine
Projetado para percorrer grandes distâncias, o novo Iveco Stralis teve como prioridade de projeto a ergonomia da sua cabine, tanto na dimensão quanto nos detalhes. Totalmente nova, a cabine tem um design moderno e arrojado que transmite robustez e agilidade, agregando valor à marca do cliente pela sua beleza e estilo. Espaçosa, seu conforto é comparável a automóveis de luxo e oferece funcionalidade, segurança e maior produtividade.
Motor
Eficiência – esse poderia ser o outro nome do motor Iveco Cursor 13, de 12,9 litros e 6 cilindros. O gerenciamento eletrônico e a operação na faixa econômica aliam alta performance com economia de combustível. Sua faixa de torque plano é a maior da categoria, o que proporciona melhor rendimento e menor necessidade de trocas de marcha. Isso significa menor desgaste do motorista e do equipamento, menor consumo de combustível e maior produtividade.
Custo de operação
Mais conforto, melhor desempenho, maior produtividade. Não é à toa que o Novo Iveco Stralis é o caminhão pesado mais econômico do Brasil. Além de maior economia de combustível, oferece outra grande vantagem: baixo custo operacional. O novo Iveco Stralis foi projetado com os cubos da roda dianteiros banhados a óleo, que dão maior durabilidade e menor custo de manutenção além dos mancais da suspensão dianteira isentos de lubrificação (Silent Block).
A caixa de câmbio é outra aliada, proporciona menores índices de desgaste e de quebras por ter o melhor escalonamento das marchas. Seu dispositivo Servoshift alivia o esforço de engate e reduz o curso da alavanca, permitindo trocas mais rápidas e precisas aumentando a vida útil dos componentes. Mas a economia não pára por aí. O freio-motor do novo Iveco Stralis tem uma das maiores potências de frenagem do mercado: são 347 cv atuando nas válvulas de escape do motor – o Iveco Turbo Brake proporciona maior durabilidade do sistema de freios e, conseqüentemente, reduz o custo de manutenção.
Consumo de combustível
Se na operação e na manutenção o Novo Iveco Stralis faz bonito, no consumo de combustível ele dá um show. O inteligente desenho das curvas de potência e torque do Cursor 13 é uma das razões do baixo consumo do motor. Com um leve toque no acelerador, o motorista passa da marcha lenta de 800 rpm para 1.000 rpm e já entra na faixa cheia de torque, facilitando a saída da inércia. Com o aumento das rotações do motor (1.400 rpm no caso da versão 380cv e de 1.500 rpm na versão 420cv) ao final da faixa plana de torque, a potência atinge seu pico, permitindo o melhor resultado final: desempenho e economia.
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