Uma das novidades é o Basculante Bitrem da Guerra Implementos, cuja finalidade é aumentar a carga líquida transportada. Composto por dois semirreboques e tracionado por veículo 6x2 permitindo um PBT (Peso Bruto Total) de 57 mil quilos, sendo 23 mil quilos no veículo trator e o restante (34 mil quilos) nos quatro eixos que compõe o implemento.
Os ganchos e correntes de abertura da tampa redimensionadas atendem aos esforços resultantes do processo de abertura. Já a exclusiva sinaleira traseira, com sistema de iluminação com “LED”, proporciona maior beleza, resistência e vida útil ao produto. Outro destaque é o mancal de giro reforçado, parafusado na caixa de carga, com bitola de 1.450mm.
O chassi é constituído de longarinas tipo “l”, com bitola de 1.180mm. Possui travessas transversais que impedem o deslocamento paralelo entre as longarinas. Construído em aço estrutural de elevada resistência mecânica, dimensionada para atender as severas exigências de utilizações.
O sistema balancim é composto de molas semielípticas de 10 lâminas em suportes laterais ligados aos tirantes de tração por meio de terminais moleculares independentes, permitindo com isso, maior durabilidade e segurança, além de batente limitador de curso no último eixo.
Já o sistema elétrico é dotado de circuito elétrico padronizado com sistema de sinalização nacional, conforme norma do CNT.
A pintura tem superfície tratada com jato de granalha, proporcionando excelente ancoragem da tinta e perfeita desoxidação, formando uma pintura de alto desempenho. Os eixos são reforçados com tubulares de aço redondo com a espessura da parede de 19mm, montado com rolamentos de rolos cônicos, facilitando a centragem do cubo e absorvendo esforços decorrentes do uso. Cubo de rodas raiado ou a disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Os eixos são arqueados, valorizando a durabilidade dos pneus.
Os freios são de ar comprimido de 16,5”x8” ou 15”x8 5/8” sistema “S” came, tube less padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia a ar comprimido em força mecânica e alavanca ajustadora, convertendo esta força em torque; o segundo e o terceiro eixo são equipados com câmaras de freio Spring Brake atendendo à resolução vigente.
A instalação a ar é um sistema composto por reservatório de ar, engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando das válvulas de acionamento do levante, desfrenagem, freio de estacionamento (Spring Break), com tubulação montada com proteção antifricção.
A caixa de carga é constituída em aço de elevadas qualidades mecânicas, com formato que proporciona bom deslizamento da carga, quando basculhada. Tem costelas e frisos que mantém a integridade estrutural da caixa. O sistema hidráulico é constituído por cilindro 5 e 6 estágios com ângulo de basculamento entre 40º e 45º, com válvula de fim de curso para dar maior segurança no processo de basculamento.
Produto oferece diversos opcionais
Caixa para ferramentas, barril para água com reservatório adicional para sabonete líquido, suspensor no 1º eixo, sistema elétrico totalmente em LED, porta cone, extintor de incêndio, kit equipamento hidráulico, compensador automático, freio 16”, freio ABS, alavanca ajustadora do freio automática, aro 20”, cubo raiado, roda de alumínio, tampa traseira de 2 folhas (livro), tampa traseira de 2 aberturas tipo portão, preparação para complemento, bocal de escoamento, placa para produtos perigosos, lona para proteção da carga. Outras características são os reforços em “X” no chassi para evitar torção do mesmo, pino Rei flangeado de 2” com mesa de acoplamento de 9,5mm em alta resistência, tampa traseira com ganchos e trava mecânica de segurança, escada e 2 porta estepes na frontal, escada lateral.
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