segunda-feira, 3 de novembro de 2014

VW Constellation 24.280


MAN aposta no novo VW Constellation 24.280 para substituir campeão de vendas
Modelo aposta na tecnologia que dispensa Arla 32 para manter liderança da MAN no segmento


O novo Constellation 24.280 tem uma missão desafiadora pela frente. O caminhão Volkswagen, fabricado pela MAN Latin America, vai substituir o Constellation 24.250 , líder do segmento há quatro anos consecutivos. Acompanhado da sigla Advantech, o novo modelo aposta na tecnologia para manter a coroa do antecessor. O motor MAN D08 de seis cilindros atende às normas de emissão de poluentes estabelecidas pelo Proconve P-7, equivalente ao Euro 5. Para tanto, recorre ao sistema EGR, de recirculação dos gases de exaustão, que descarta a necessidade do aditivo Arla 32 – obrigatório para a maioria dos rivais.

Outra novidade é a nova caixa de câmbio da ZF, com nove marchas e acionamento a cabo e servoassistência, que simplificam e suavizam a troca de marchas. A nova transmissão vem acompanha de um sensor de proteção contra erros de operação, que preserva o trem de força durante a mudança de velocidade. O sistema de freio também foi melhorado e agora conta com freio motor de cabeçote EVB, com cerca de 200 cv de potência.

Mas as novidades do novo modelo não ficam restritas à tecnologia empregada no conjunto mecânico. O 24.280 Advantech traz visual renovado, com mais opções de cores e novos itens de série, como espelhos retrovisores duplos e freio de cabeçote. Outros equipamentos foram herdados do 24.250, como coluna de direção com multi-regulagens, piloto automático e espelho auxiliar para manobras. A cabine é a única do segmento a contar com banco para três passageiros como opcional. O painel também foi modernizado, com o acréscimo de indicador da vida do filtro de combustível e indicador da marcha selecionada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário