Modelo aposta na tecnologia que dispensa Arla 32 para manter liderança da MAN no segmento
O novo Constellation 24.280 tem uma missão desafiadora pela frente. O caminhão Volkswagen, fabricado pela MAN Latin America, vai substituir o Constellation 24.250 , líder do segmento há quatro anos consecutivos. Acompanhado da sigla Advantech, o novo modelo aposta na tecnologia para manter a coroa do antecessor. O motor MAN D08 de seis cilindros atende às normas de emissão de poluentes estabelecidas pelo Proconve P-7, equivalente ao Euro 5. Para tanto, recorre ao sistema EGR, de recirculação dos gases de exaustão, que descarta a necessidade do aditivo Arla 32 – obrigatório para a maioria dos rivais.
Outra novidade é a nova caixa de câmbio da ZF, com nove marchas e acionamento a cabo e servoassistência, que simplificam e suavizam a troca de marchas. A nova transmissão vem acompanha de um sensor de proteção contra erros de operação, que preserva o trem de força durante a mudança de velocidade. O sistema de freio também foi melhorado e agora conta com freio motor de cabeçote EVB, com cerca de 200 cv de potência.
Mas as novidades do novo modelo não ficam restritas à tecnologia empregada no conjunto mecânico. O 24.280 Advantech traz visual renovado, com mais opções de cores e novos itens de série, como espelhos retrovisores duplos e freio de cabeçote. Outros equipamentos foram herdados do 24.250, como coluna de direção com multi-regulagens, piloto automático e espelho auxiliar para manobras. A cabine é a única do segmento a contar com banco para três passageiros como opcional. O painel também foi modernizado, com o acréscimo de indicador da vida do filtro de combustível e indicador da marcha selecionada.
O novo Constellation 24.280 tem uma missão desafiadora pela frente. O caminhão Volkswagen, fabricado pela MAN Latin America, vai substituir o Constellation 24.250 , líder do segmento há quatro anos consecutivos. Acompanhado da sigla Advantech, o novo modelo aposta na tecnologia para manter a coroa do antecessor. O motor MAN D08 de seis cilindros atende às normas de emissão de poluentes estabelecidas pelo Proconve P-7, equivalente ao Euro 5. Para tanto, recorre ao sistema EGR, de recirculação dos gases de exaustão, que descarta a necessidade do aditivo Arla 32 – obrigatório para a maioria dos rivais.
Outra novidade é a nova caixa de câmbio da ZF, com nove marchas e acionamento a cabo e servoassistência, que simplificam e suavizam a troca de marchas. A nova transmissão vem acompanha de um sensor de proteção contra erros de operação, que preserva o trem de força durante a mudança de velocidade. O sistema de freio também foi melhorado e agora conta com freio motor de cabeçote EVB, com cerca de 200 cv de potência.
Mas as novidades do novo modelo não ficam restritas à tecnologia empregada no conjunto mecânico. O 24.280 Advantech traz visual renovado, com mais opções de cores e novos itens de série, como espelhos retrovisores duplos e freio de cabeçote. Outros equipamentos foram herdados do 24.250, como coluna de direção com multi-regulagens, piloto automático e espelho auxiliar para manobras. A cabine é a única do segmento a contar com banco para três passageiros como opcional. O painel também foi modernizado, com o acréscimo de indicador da vida do filtro de combustível e indicador da marcha selecionada.
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