O Iveco Tector Concreto possui tanque de alumínio com 400 litros de capacidade, o que lhe garante a autonomia necessária para suas operações. Em seu interior, o banco de passageiro é biposto, e há uma escotilha no teto que aumenta a circulação de ar no interior da cabine. O tacógrafo é semanal, o que garante à empresa maior produtividade.
No quesito conforto, o volante possui regulagem de altura (adaptando à estatura do condutor) e o ar condicionando é de série. Os vidros são verdes, o que ajuda a diminuir a incidência de raios solares dentro do cabine, além de diminuir a temperatura interna. Há ainda o espelho de aproximação do lado do passageiro, que auxilia o motorista a manobrar o veículo em áreas restritas e pequenas, comuns nos canteiros.
Os freios possuem ajuste automático, que oferecem a possibilidade de um número menor de paradas para manutenção. O escapamento é vertical, o que evita que motorista e ajudantes que estejam trabalhando ao lado do balão de concreto tenham contato direto com a emissão de partículas.
Em sua configuração também estão o alarme sonoro de ré (necessário para a segurança nas aplicações), e defletor de ar da hélice do radiador (item que diminui o excesso de poeira dentro das obras). Vale destacar a pré-disposição para controle externo RPTO (Botoeira posicionada no balanço traseiro), que sai de fábrica para auxiliar o implementador na instalação da betoneira, além de garantir a configuração original do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário