O Scania B75 foi o primeiro chassi de ônibus para encarroçamento da marca sueca produzido no Brasil, a partir de 1958.
Seu motor dianteiro era o D10, de aspiração natural, seis cilindros em linha, 10,26 litros, 165 hp a 2.200 rpm e torque máximo de 63 mkgf a 1.200 rpm, similar ao empregado no caminhão L75. A transmissão de cinco velocidades avante e uma à ré estava ligada a um eixo traseiro com redução de 5,71:1.
O entre eixos de 5.750 mm permitia a instalação de carroçarias urbanas e rodoviárias.
Seu motor dianteiro era o D10, de aspiração natural, seis cilindros em linha, 10,26 litros, 165 hp a 2.200 rpm e torque máximo de 63 mkgf a 1.200 rpm, similar ao empregado no caminhão L75. A transmissão de cinco velocidades avante e uma à ré estava ligada a um eixo traseiro com redução de 5,71:1.
O entre eixos de 5.750 mm permitia a instalação de carroçarias urbanas e rodoviárias.
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