A Ford promete ser uma das principais atrações da Fenatran 2013, evento do setor de transporte que ocorre em SP a partir da próxima semana. A fabricante vai apresentar no evento os novos caminhões Ford Cargo 816 (8 toneladas) e Cargo 1119 (10.5 toneladas).
Apresentado à imprensa nessa quinta (24 de outubro) a versão de entrada do Cargo – visualmente – foi parcialmente renovado, o desenho dos faróis, grade e para-choque é novo, adotando um estilo inspirado nos demais modelos da linha Cargo peso-pesado, (estilo chamado de Kinetic), destaque para a nova grade em formato hexagonal que tentou deixar o caminhão com uma cara de mau.
O interior também passou por um banho de loja, ganhando materiais de maior qualidade, como nos bancos e nas portas que agora também são revestidas em tecido, o volante é novo tem uma pegada mais ergonômica, o painel de instrumentos foi revisto e recebeu uma nova iluminação na cor azul Ice Blue, que facilita a leitura das informações no painel, o banco do motorista possui regulagem e suspensão a ar, outro detalhe no interior é que agora o Ford Cargo passa a vir de série com vidros elétricos.
O caminhão traz o motor Cummis com potência de 162 CV e 55 kgmf de torque. Já a transmissão é da marca Eaton e conta com cinco marchas. O peso brutal é de aproximadamente 8.250 kg.
Já o inédito Cargo 1119 é mais potente, ele traz um motor ISB 4.5 litros, quatro cilindros, com 189 CV de potência e 60 kgm de torque a 1500 rpm. Assim como a versão de entrada o câmbio é manual de cinco velocidades. Enquanto a capacidade de carga útil é de 7.164 kg, de acordo com a Ford a nova versão é indicada, sobretudo para o transporte de baú frigorífico e isotérmico, além de guincho plataforma e transporte de bebidas, ou seja, deve abrir ainda mais o leque de implementações da linha Ford Cargo, ficando situado na categoria intermediárias de caminhões entre 8 a 13 toneladas.
De acordo com a Ford, tanto o 816 quanto o 1119 contarão com versões do tipo VUC (Veículo Urbano de Carga), ou seja, estarão livre das zonas restritas de circulação para caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário