
Foto: CAOA São Caetano
A Hyundai já está vendendo em algumas das suas revendas a linha 2014 do utilitário HR. O “caminhaozinho” que desde o seu lançamento no país é um sucesso de venda, chega a linha 2014 em versão única (HR 2.5 TCI Diesel sem caçamba 4X2) por R$ 66,960 (R$ 64,960 na tabela fipe).
Desde o final do ano passado a versão com caçamba do HR foi extinta, restando agora apenas a configuração chassi (divulgação)
Sob o capô o HR traz um moderno motor Euro V, Diesel 2.5L 16v, 4 cilindros, o bloco desenvolve uma potência de 130 cavalos e torque de 26 kgfm, obtidos entre 1500 rpm a 3500 rpm, este motor possui turbo com intercooler, injeção direta Commom Rail CRDI, além dos sistemas EGR de recirculação dos gases de escape e DPF, um filtro de partículas dos gases. Vale lembrar que o HR adotou esse motor em dezembro do ano passado o propulsor substituiu o antigo 2.5L diesel de 97 CV e trabalha em conjunto com uma nova caixa de câmbio manual de seis velocidades.
Foto: Gaucho Vans
Para quem busca a Hyundai HR com baú, em média o preço de um baú de alumínio medida padrão 3,00mx1,90mx1,20m, com porta lateral, o mais usado no mercado fica entre R$ 6.000, a R$ 7.000, já com a instalação inclusa.
Segundo a Hyundai a velocidade máxima do HR é de 140 quilômetros, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 20 segundos. Já o consumo médio é de 8 km por litro na cidade é de 11 km/l na estrada.

Entre os seus rivais estão o Kia Bongo que conta com o mesmo conjunto mecânico do HR (a partir de R$ 63,900) e o recém chegado JAC T140 que traz motor Cummins 2.8 de 140 cv e sai por R$ 69,900, além dos utilitários maiores como Renault Master Chassi, Mercedes Sprinter, Ford Transit e Iveco Daily, todos com preço partindo da casa dos R$ 80 mil.
A garantia do Hyundai HR é de 5 anos, sem limite de quilometragem – a maior da categoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário