Nessa primeira semana de outubro está acontecendo no Rio de Janeiro, a FetransRio, a principal exposição de ônibus do Brasil, a Iveco é uma das fabricantes que marcam presença no evento com novidades. A principal novidade da empresa é o Novo Iveco Cityclass, desenvolvido em parceria com a Neobus o modelo que é um dos micro ônibus mais vendidos do país, ficou maior e mais espaçoso, ele pode acomodar agora até 29 passageiros mais o motorista. Porém a grande novidade é que na nova linha o modelo também estará disponível nas versões Executivo e Turismo, até então o CityClass contava apenas com versão para o transporte escolar.
Na nova geração do Cityclass as dimensões ficaram mais generosa, o entre eixos foi ampliado para 7.25 metros, já a altura interna passou para 1.93 m.
Além disso o CityClass em sua versão Escolar, já sai de fábrica com todas as adaptações inerentes ao transporte de crianças. O vão livre da porta de entrada permite a instalação do elevador para cadeirantes suas poltronas contam com cinto de segurança (de quatro pontos nas poltronas preferenciais), há um local apropriado para a acomodação da cadeira de transbordo – item de série – para portadores de necessidades especiais O piso de alumínio é antiderrapante e de fácil limpeza. Há porta-cadernos atrás das poltronas e o veículo possui lixeira.
Já na versão Executivo (fotos abaixo), a preocupação máxima é com o conforto dos passageiros. Equipada com 19 poltronas reclináveis, piso com revestimento liso, a versão traz um bom conjunto de equipamentos de série, como freios ABS, ar-condicionado com duto para os passageiros, computador de bordo, porta-pacotes, cortinas e bagageiro traseiro. Como opcional a Iveco oferece ainda suspensão pneumática, geladeira, monitor de LCD/DVD, entre outras mordomias.
O painel do CityClass Executivo é diferente, traz visual mais moderno, é mais ergonômico e completo.
Acima o interior do Iveco CityClass Executivo
Já o CityClass Fretamento (foto abaixo) é ideal para o transporte de funcionários com segurança e conforto, capaz de levar até 25 passageiros ele conta com poltronas reclináveis (de série), janelas com vidros fumê, bagageiro traseiro e porta-pacotes superior, tem como opcionais o ar-condicionado de teto, desembaçador/ar quente, porta pantográfica.
Além das dimensões maiores e das novas versões outra novidade no CityClass é o seu design, o modelo ganhou um visual muito mais moderno. A frente ganhou formato mais arredondado, com um novo conjunto óptico frontal cujos contornos avançam sobre o paralama (uma tendência bastante atual). Os faróis proporcionam maior luminosidade e são montados em blocos independentes (farol alto, baixo e lanterna), o que diminui os custos no caso de substituição. As novas lanternas traseiras são maiores e seguem o mesmo princípio, agrupadas em um conjunto harmonioso com o design do modelo. O encarroçamento é de responsabilidade exclusiva da empresa Neobus, localizada em Caxias do Sul (RS).
Sob o capô, o novo Iveco CityClass, traz um motor 3 Litros capaz de desenvolve 170 cavalos de potência e 45.2 kgfm de torque EURO5. O bloco trabalha em conjunto com um caixa, da alemã ZF, de seis velocidades com alavanca no painel.
Em sua versão Escolar o Iveco Cityclass, conta com uma série de exclusividades, como limitador eletrônico de velocidade a 70 km/h.
Preços…
O Novo Iveco CityClass começa a ser vendido a partir de novembro, infelizmente a marca ainda não divulgou os preços da novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário