segunda-feira, 2 de março de 2015


Ônibus "double-deck" - Nova York - 1915
Este ônibus francês de marca Schneider era utilizado em Nova York no começo do século XX para passeios turísticos pela 5ª Avenida em Nova York. Os ônibus de dois andares foram utilizados nos EUA primordialmente em atividades de turismo



http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/dd5avsch.jpg
Ônibus White - 1915

Este pequeno ônibus White era usado para levar passageiros da estação ferroviária ou marítima até o hotel da foto, em San Francisco. Os passageiros tinham acesso por uma porta traseira
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/wh1915.jpg
Ônibus Schneider modelo "H"
O fabricante Schneider era detentor fornecedor exclusivo de viaturas à CGO (Compagnie Générale des Omnibus) de Paris, no princípio do século, e construiu seu novo modelo H a partir de elementos do PB2, anterior. Ele entra em serviço em 1916, na linha Madeleine-Bastille. Como se estava em período de guerra, foram feitas várias experiências usando-se o gás como combustível, e a imagem mostra, pelo reservatório no alto, que o veículo foi adaptado para esse fim
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/schneider_h.jpg
Ônibus MAN -Saurer 1917
O ônibus da imagem era fabricado pela fábrica alemã MAN (Maschinenfabrik Augsburg-Nürnberg AG) em 1917. Com capacidade para 18 passageiros sentados e 3 em pé, tinha motor de 4 cilindros e 30hphttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/man1917.jpg
Ônibus Tipo "K" - Londres
O ônibus de tipo K foi introduzido pela LGOC em 1919. Tinha lugar para 46 passageiros sentados, 22 no andar de baixo, fechado, e 24 no andar superior, aberto. Por conta do piso mais elevado, acima das rodas, puderam ser colocados assentos transversais no andar de baixo, em vez dos tradicionais longitudinaishttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/tipoklon.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário