segunda-feira, 2 de março de 2015


Ônibus Renault PN

Com o modelo PN, a Renault começa a disputar o mercado dos ônibus parisienses, marcado pela exclusividade da Schneider, até então único fornecedor de ônibus para o sistema de transporte local. Foram produzidas 337 unidades desse tipo de veículo, fato que foi um começo auspicioso para a fábrica. Essa foto foi tirada no começo dos anos 30
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/renault_pn.jpgÔnibus Krupp - 1931
O ônibus da imagem é um Krupp modelo O8N63, de 1931. Com peso bruto de 7900kg, tinha capacidade de transportar 45 passageiros sentados e 25 em pé. Tinha um possante motor de 150hp e seis cilindroshttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/krupp_O8N.jpgÔnibus de turismo White - 1931
A White forneceu oito exemplares desse modelo para o serviço turístico dentro do Parque Nacional de Yellowstone, EUA. A característica distintiva desse veículo era o teto feito com um toldo, o qual, ao ser puxado para trás, permitia aos passageiros ficarem de pé para apreciarem a beleza do panoramahttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/whitetur.jpgTrolley MAN- Siemens - 1931
O trolley de três eixos e linhas modernas foi fabricado pela empresa MAN (Alemanha) no ano de 1931. Tinha 10,60 metros de comprimento, dois motores Siemens de 37kw e capacidade para transportar 35 passageiros sentadoshttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/mantr1931.jpgÔnibus Büssing - NAG tipo 300 - 1932
A Büssing adquiriu a empresa NAG em 1931, e o veículos dessa associação foram fabricados de 1931 a 1950. O modelo exibido, tipo 300, tinha capacidade para 30 passageiros sentados e 5 em pé, e motor de 70hp
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/bussing_1932.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário