Montadora | Scania |
Modelo | P 270 CB 6x4 Etanol |
Cabine | Simples |
Motor | Scania DC9 e 02, 8,9, 270 cv, 122,3mkgf de torque |
Caixa de câmbio | Scania GR 905, 9 marchas |
Suspensão dianteira | Molas parabólicas |
Suspensão traseira | Molas parabólicas |
Sistema de freios | Pneumático de duplo circuito e ação direta com circuitos independentes |
Freio-motor | Não possuí |
Rodas e pneus | 8,0 x 20 / 11,00R22 / 8,25 x 22,5 / 295/80R22,5 |
Peso (Kg) | 8796 |
PBT (Kg) | 23000 |
PBTC (Kg) | 45000 |
CMT (Kg) | 45000 |
A Scania apresentou na Fenatran 2011 o P 270, primeiro caminhão movido 100% a etanol do Brasil. O veículo semipesado da montadora faz parte do lançamento da linha 2012 e da estratégia global da marca de oferecer soluções mais sustentáveis para o transporte.
A tecnologia de baixo carbono dos motores a etanol, já empregada em ônibus pela Scania, reduz em até 90% a emissão de CO2 (dióxido de carbono) e atende à legislação de emissão de poluentes Proconve P7, que entrou em vigor no Brasil a partir de janeiro de 2012 e é equivalente à norma Euro 5, obrigatória pela União Europeia desde 2009. Outro diferencial do motor é que ele dispensa o uso de ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo).
A tecnologia de baixo carbono dos motores a etanol, já empregada em ônibus pela Scania, reduz em até 90% a emissão de CO2 (dióxido de carbono) e atende à legislação de emissão de poluentes Proconve P7, que entrou em vigor no Brasil a partir de janeiro de 2012 e é equivalente à norma Euro 5, obrigatória pela União Europeia desde 2009. Outro diferencial do motor é que ele dispensa o uso de ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário