terça-feira, 5 de maio de 2015

3516B e 3516C Motores para Caminhões Fora-de-Estrada 789D/ O líquido arrefecedor contém combustível

O líquido arrefecedor contém combustível


Causas Prováveis


Luva do Injetor ou Retentores da Luva do Injetor


  • Luva do injetor com vazamento e/ou retentores danificados

Ações Recomendadas


Luva do Injetor com Vazamento e/ou Retentores Danificados


  1. Remova as tampas do mecanismo de válvulas.

  1. Remova os injetores de combustível do cabeçote do cilindro.Consulte o manual Desmontagem e Montagem para obter detalhes.

    ------ CUIDADO! ------
    Líquido arrefecedor quente, vapor e álcali podem causar ferimentos.
    À temperatura operacional o líquido arrefecedor do motor está quente e sob pressão. O radiador e todas as tubulações dos aquecedores ou do motor contêm líquido arrefecedor quente ou vapor. Qualquer contato pode causar queimaduras graves.
    Remova lentamente a tampa do bocal de enchimento para aliviar a pressão somente quando o motor estiver parado e a tampa do radiador estiver fria o suficiente para ser tocada com a mão desprotegida.
    O Condicionador do Sistema de Arrefecimento contém álcali. Evite o contato com a pele e os olhos.


  1. Pressurize o sistema de arrefecimento para identificar a luva do injetor que está vazando. Inspecione atentamente a junta de vedação ao redor do topo da luva do injetor. Pequenas quantidades de líquido arrefecedor pingarão da luva do injetor com vazamento.Nota: Não deixe a pressão do sistema de arrefecimento exceder 103 kPa (15 lb/pol²) durante o teste. A aplicação de pressão excessiva pode causar danos ao sistema de arrefecimento.

  1. Remova a luva do injetor que está vazando. Inspecione cuidadosamente a luva em busca de danos. Se houver sinais visíveis de danos na luva do injetor, substitua-a. Substitua os anéis retentores da luva injetora e reinstale-a. Substitua os componentes danificados.Nota: O líquido arrefecedor pode estar contaminando o sistema de combustível. Depois do desligamento do motor, a retenção de pressão no sistema de arrefecimento pode causar a transferência de líquido arrefecedor para o sistema de combustível. Inspecione visualmente o tanque de combustível quanto à presença de líquido arrefecedor. A contaminação do líquido arrefecedor no sistema de combustível pode causar danos aos injetores e outros componentes do sistema de combustível. Confirme as boas condições de manutenção de todos os componentes do sistema de combustível antes de retornar o motor ao serviço.

  1. Evacue o fluido de todos os cilindros antes de dar partida no motor.Nota: Não acione o motor se um cilindro estiver cheio de fluidos. Haverá perigo de dano ao motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário