CAMINHOES CARRETAS E TRANSPORTES
terça-feira, 5 de maio de 2015
C7 e C9 Motores para Escavadeiras-Visão Geral do Sistema
Visão Geral do Sistema
Operação do Sistema
O motor utiliza um sistema de combustível com Unidade Injetora Eletrônica Hidráulica (HEUI). Um solenoide em cada injetor mede a quantidade de combustível que é fornecida pelo injetor. Uma bomba de pistão axial conhecida como a bomba hidráulica da unidade injetora pressuriza o óleo para ativar o injetor. Um Módulo de Controle Eletrônico (ECM) envia um sinal para a válvula de controle da pressão de ativação da injeção para controlar a pressão da injeção. Outro sinal eletrônico é enviado a cada solenoide do injetor para injetar o combustível.
Controles Eletrônicos
O sistema eletrônico do motor consiste no ECM, chicote de fiação, sensores do motor, interruptores, válvula de controle da pressão de ativação da injeção, bomba hidráulica da unidade injetora, injetores HEUI e uma interface com uma aplicação específica. O ECM é o computador. O arquivo flash é o software do computador. O arquivo flash contém os mapas de operação. Os mapas de operação definem as seguintes características do motor:
Potência
Curvas de torque
O ECM determina a distribuição e a quantidade de combustível fornecida aos cilindros. Essa determinação baseia-se nas condições reais e nas condições desejadas em qualquer período de tempo.
O ECM compara a rotação desejada do motor com a rotação real do motor. A rotação real do motor é determinada por meio de um sinal do sensor de rotação/distribuição do motor. Se a rotação desejada do motor for maior do que a rotação real do motor, o ECM injetará mais combustível para aumentar a rotação real do motor.
Injeção de Combustível
O ECM controla a quantidade de combustível injetada fazendo variar os sinais que são enviados aos injetores. Os injetores bombearão combustível somente se o solenoide do injetor estiver energizado. O ECM envia um sinal de alta tensão ao solenoide. Esse sinal de alta tensão energiza o solenoide. Ao controlar a distribuição e a duração do sinal de alta tensão, o ECM pode controlar a distribuição da injeção e a quantidade de combustível que é injetada.
O ECM limita a potência do motor durante a operação em modo frio e modifica a distribuição da injeção durante a operação em modo frio. A operação no modo frio proporciona os seguintes benefícios:
Maior capacidade para dar partida em baixas temperaturas
Menor tempo de aquecimento
Menos fumaça branca
O modo frio será ativado sempre que a temperatura do líquido arrefecedor do motor cair abaixo de 18 °C (64 °F). O modo frio permanecerá ativado até que a temperatura do líquido arrefecedor se eleve acima de 20 °C (68 °F) ou até que o motor tenha funcionado por 14 minutos.
O arquivo flash no ECM define determinados limites para a quantidade de combustível que pode ser injetada. O "Limite de Combustível FRC" é usado para controlar a relação ar/combustível para controle de emissões. O "Limite de Combustível FRC" é um limite baseado na pressão de saída do turbocompressor. Uma maior pressão de saída do turbocompressor indica que existe mais ar no cilindro. Quando o ECM detecta uma pressão de saída do turbocompressor mais alta, o ECM aumenta o "Limite de Combustível FRC". Quando o ECM aumenta o "Limite de Combustível FRC", o ECM permite mais combustível para o cilindro. O "Limite de Combustível FRC" é programado no arquivo flash, na fábrica. O "Limite de Combustível FRC" não pode ser alterado.
O "Limite Nominal de Combustível" é um limite baseado na potência nominal do motor e na rotação do motor. O "Limite Nominal de Combustível" é similar aos batentes da cremalheira e à mola de torque de um motor governado mecanicamente. O "Limite Nominal de Combustível" fornece as curvas de potência e curvas de torque para uma família específica de motores e para uma capacidade nominal específica do motor. O "Limite Nominal de Combustível" é programado no arquivo flash, na fábrica. O "Limite Nominal de Combustível" não pode ser alterado.
Depois que o ECM determina a quantidade de combustível necessária, o ECM deve determinar a distribuição da injeção de combustível. O ECM determina a posição central superior de cada cilindro a partir do sinal do sensor de rotação/distribuição do motor. O ECM calcula quando a injeção de combustível deverá ocorrer com relação à posição central superior. O ECM também fornece o sinal para o injetor no momento desejado. O ECM ajusta a distribuição para o desempenho ideal do motor, melhor economia de combustível e melhor controle da fumaça branca.
Sistema de Controle da Pressão de Ativação da Injeção
A válvula de controle da pressão de ativação da injeção (IAPCV) localizada no interior da bomba hidráulica do injetor é um atuador de controle de deslocamento de precisão. Esse atuador altera o fluxo de saída da bomba com base na corrente de controle fornecida pelo ECM. A bomba hidráulica de deslocamento variável da unidade injetora pressuriza somente a quantidade de óleo em alta pressão que os injetores necessitam.
Auxiliares de partida
Os dispositivos a seguir (se equipados) são usados para melhorar a partida do motor em condições de tempo frio.
Aquecedor da admissão de ar
Injeção de éter
O ECM controla o aquecedor da admissão de ar. O sistema de injeção de éter pode ser controlado pelo ECM ou pelo operador.
Parâmetros programáveis
Certos parâmetros que afetam a operação do motor podem ser alterados com ferramentas eletrônicas de serviço. Os parâmetros estão armazenados no ECM e são protegidos por senhas contra alterações não autorizadas.
Senhas
Diversos parâmetros de configuração do sistema e os eventos mais frequentes registrados são protegidos por senhas. Consulte os parâmetros de programação em Diagnóstico de Falhas, "Senhas do Cliente" e os parâmetros de programação em Diagnóstico de Falhas, "Senhas de Fábrica".
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