CAMINHOES CARRETAS E TRANSPORTES
terça-feira, 26 de maio de 2015
3516B e 3516C Motores para Caminhões Fora-de-Estrada 789D-Operação do Sistema de Controle Eletrônico
Operação do Sistema de Controle Eletrônico
Este motor foi projetado para controle eletrônico. Cada cilindro possui uma unidade injetora eletrônica. Um solenoide em cada injetor controla o volume de combustível que é entregue pelo injetor. O Módulo de Controle Eletrônico (ECM) envia um sinal a cada solenoide do injetor para proporcionar o controle completo da operação do sistema de injeção de combustível.
Controles Eletrônicos
O sistema eletrônico consiste nos seguintes componentes: o ECM, as unidades injetoras de controle eletrônico e acionamento mecânico (MEUI), o chicote de fiação, os interruptores e os sensores. O ECM é o computador. O arquivo flash é o software do computador. O arquivo flash contém os mapas de operação. Os mapas de operação definem as seguintes características do motor:
Potência
Curvas de torque
O ECM determina a distribuição e a quantidade de combustível fornecida aos cilindros. Essas decisões baseiam-se nas condições reais e/ou nas condições desejadas em um determinado momento.
O ECM compara a rotação desejada do motor com a rotação real do motor. A rotação real do motor é determinada por meio de um sinal do sensor de velocidade/distribuição do motor. A rotação desejada do motor é determinada pelos seguintes itens:
Sensor de posição do acelerador
Outros sinais de entrada dos sensores
Determinados códigos de diagnóstico
Se a rotação desejada do motor for maior do que a rotação real do motor, o ECM injetará mais combustível para aumentar a rotação real do motor.
Injeção de Combustível
O ECM controla a quantidade de combustível injetada fazendo variar os sinais que são enviados aos injetores. Os injetores bombearão combustível somente se o solenoide do injetor estiver energizado. O ECM envia um sinal de alta tensão ao solenoide. Esse sinal de alta tensão energiza o solenoide. Ao controlar a distribuição e a duração do sinal de alta tensão, o ECM pode controlar a distribuição da injeção e a quantidade de combustível que é injetada.
Depois que o ECM determina a quantidade de combustível necessária, o ECM deve determinar a distribuição da injeção de combustível. O ECM determina a posição central superior de cada cilindro a partir do sinal do sensor de rotação/distribuição do motor. O ECM determina quando a injeção de combustível deve ocorrer relativa à posição central superior e o ECM fornece o sinal ao injetor no momento desejado. O ECM ajusta a distribuição para otimizar o desempenho do motor, otimizar a economia de combustível e otimizar o controle de emissões de fumaça branca.
Parâmetros programáveis
Determinados parâmetros que afetam o funcionamento do motor podem ser alterados com o Técnico Eletrônico (ET) Caterpillar. Os parâmetros estão armazenados no ECM e alguns parâmetros são protegidos por senhas contra alterações não autorizadas.
Senhas
Diversos parâmetros de configuração do sistema e a maioria dos eventos registrados são protegidos por senhas de fábrica. As senhas de fábrica estão disponíveis somente para os revendedores Caterpillar. Consulte Diagnóstico de Falhas, "Senhas de Fábrica" para obter mais informações.
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