A Ford renovou a sua linha Cargo e mudou totalmente, por fora, por dentro e o motor Cummins, que passou a atender as normas da Euro V. No 2629, o motor passou de 280 CV(2628) para 290 CV, o novo 2629. O caminhão é destinado ao trabalho pesado, tanto para construção civil quanto para a aplicação rural ou fora de estrado, por oferecer tração 6X2. O caminhão é indicado para Caçamba, betoneira, e guincho. Seu PBT(peso bruto total) é de 23 toneladas . O preço sugerido é de R$259.971,88, é o mais barato da categoria e também o mais potente. O VW 26.280(280CV) custa a partir de R$288.086, o MB 2729(290 CV) custa a partir de R$267.776, o Iveco 260E28(280 CV) custa R$280.182 e o Volvo VM270(270 CV) custa R$235.000.
Um caminhão ideal para aplicações rodoviárias, que requerem potência, conforto e economia, mas que também faz bonito na cidade ou no campo. O Novo Cargo 2429 oferece robustez, conforto e versatilidade, conta com as versões Cabine Simples e Cabine Leito, , seja para quem trabalha na cidade, no campo ou na estrada. Agora, com o novo motor ISB 6.7 l e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o Cargo 2429 conta com maiores torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.
Um caminhão ideal para aplicações rodoviárias, que requerem potência, conforto e economia, mas que também faz bonito na cidade ou no campo. O Novo Cargo 2429 oferece robustez, conforto e versatilidade, conta com as versões Cabine Simples e Cabine Leito, , seja para quem trabalha na cidade, no campo ou na estrada. Agora, com o novo motor ISB 6.7 l e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o Cargo 2429 conta com maiores torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.
- motor
Marca / Modelo Cummins ISB6.7 226 P7 Tipo Diesel – 06 cilindros em linha Potência máxima 230 cv (169 Kw) @ 2.300 rpm Torque máximo 83,7 kgfm (821 Nm) @ 1.500 rpm Cilindrada total 6.693 cm³ Diâmetro do pistão 107 mm Curso do pistão 124 mm Relação de compressão 17,3 : 1 Sistema de injeção Injeção Eletrônica – Common Rail - Transmissão
Marca Eaton Modelo FS-6306 A Acionamento Manual Mecânica Marchas 06 (seis) marchas à frente e 01 (uma) à ré Relação de transmissão 1ª marcha 9,01 : 1 2ª marcha 5,27 : 1
3ª marcha 3,22 : 1
4ª marcha 2,04 : 1
5ª marcha 1,36 : 1
6ª marcha 1,00 : 1
ré 8,63 : 1 (não sinc.) - Embreagem
Marca Eaton Acionamento Hidráulico servo assistido Tipo Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma Diâmetro 365 mm - Eixo Traseiro Motriz
Marca / Modelo Arvin Meritor / MD 23-245 Redução (Simples velocidade) – Redução (Dupla velocidade) 4,10 5,59 : 1 4,56
6,21 : 1 - Suspensão Dianteira
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora Molas Feixe de molas parabólicas Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação - Suspensão Traseira
Tipo Eixo rígido em aço estampado Molas Feixe de molas semi-elípticas (principal) no eixo trativo e no terceiro eixo Amortecedores – - Sistema Elétrico
Alternador 28 V / 80 A Bateria (quantidade / V / CCA / Ah) 2 / 12 / 550 / 100 - Rodas
Tipo Aço estampado Medidas 22,5 x 7,5” - Pneus
Radiais com câmara – Radiais sem câmara 275 / 80R 22,5 - freios
De serviço A ar, tipo “S” Cam, dianteiros e traseiros a tambor e vávula sensível a carga. De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras Freio Motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático Área efetiva de frenagem 7.264 cm³ - Direção
Marca/modelo ZF 8097 Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes Redução 17,4 a 20,6 : 1 - Desempenho do Veículo (cálculo teórico)
Relação de redução do eixo traseiro 4,10 / 5,59 : 1 4,56 / 6,21 : 1 Velocidade máxima em PBT 107 km/h 89 km/hCapacidade máxima de subida Com PBT 33% / 37% Com CMT 23% / 26% Partida em rampa Com PBT 26% / 26% Com CMT 19% / 21% - Pesos em ordem de marcha
Eixo dianteiro Cabine Simples 3.139 kg / 3.174kg
Cabine Leito
3.732 kg / 3.745 kgEixo traseiro Cabine Simples 3.926 kg / 3.971 kg
Cabine Leito
3.513 kg / 3.525 kgTotal Cabine Simples 7.065 kg / 7.145 kg
Cabine Leito
7.245 kg / 7.270 kg - Pesos – Limite máximo especificado
Eixo dianteiro 6.000 kg Eixo traseiro 17.000 kg (legal) / 18.150 kg (técnica) Total Adminissível 24.150 kg Peso Bruto Total (PBT) – Homologado 23.000 kg Carga útil + carroceria Cabine Simples 15.935 kg / 15.855 kg
Cabine Leito
15.755 kg / 15.730 kgPeso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros – Peso Bruto Total Combinado (PBTC) – Capacidade Máxima de Tração (CMT) 32.000 kg - Volumes de Abastecimento
Tanque de combustível 275,0 l Reservatório Arla 32 50,0 l / 90,0 l Óleo do motor Com filtro 19,5 l Sem filtro 17,5 l eixo traseiro Simples velocidade – Dupla velocidade 18,0 l transmissão 9,0 l sistema de arrefecimento 28,0 l direção hidráulica 3,6 l - Dimensões
Balanço dianteiro 1508 mm Balanço traseiro 2164 mm Comprimento total 9696 mm / 10203 mm Distância carroceria ao eixo dianteiro 880 mm Distância entre-eixos (1º ao 2º) 4800 / 5307 mm Plataforma de carga 7308 mm / 7815 mm Altura aba superior longarina ao solo 1050 mm Altura aba superior longarina à cabine Cabine Simples: 1788 mm Cabine Leito: 1998 mm Altura aba superior longarina à cabine basculada Cabine Simples: 2392 mm Cabine Leito: 2846 mm Distância entre os eixos-traseiros (2º e 3º) 1224 mm Largura externa chassi 882 mm Largura máxima 2590 mm Bitola dianteira 2090 mm Bitola traseira 1830 mm Raio de giro (m) 21,06 mm / 22,46 mm - Chassi
- Altura externa do perfilLongarina: 260,
- Reforço: 276,7 mm
- Largura externa da abaLongarina: 79,5
- Reforço: 76,35 mm
- Espessura da chapaLongarina: 9,5
- Reforço: 6,35 mm
Nenhum comentário:
Postar um comentário