NOVO ACTROS:
Na linha Actros, são 3 os novos modelos: Os Actros 2546 6×2, 2646 6×4 e o inédito 2651 6×4, com o motor mais potente fabricado pela Mercedes-Benz no país.
Se você ainda não leu a notícia que postamos sobre a linha Actros, ou se você já leu mas quer ler de novo, clique aqui e fique por dentro de tudo.
NOVO ATEGO:
Os lançamentos do Atego são o 3030 e o 3026, ambos 8×2, além do fora-de-estrada Atego 2730 6×4. O catálogo coletor de lixo agora passa a oferecer também transmissão automática opcional.
8X2:
Os modelos Atego 3030 e 3026 são os primeiros Mercedes-Benz a sair de fábrica na configuração 8×2, com os 4 eixos originais de fábrica. Com opções de entre-eixos de 4,8 metros e 5,4 metros, os caminhões tem PBT de 30 toneladas. Por serem leves, acabam transportando maior carga útil.
O segundo eixo dianteiro é do tipo direcional, conectado com o eixo dianteiro. Solução que vem sendo bem aceita no mercado, não apresenta os inconvenientes do eixo direcional “bobo”.
2730 6×4 (Basculante, Betoneira e Plataforma):
O 2730 6×4 está disponível em três versões: Plataforma (P), basculante (K) e betoneira (B). O caminhão tem ângulo de entrada de 25o, bom para o fora-de-estrada, além de para-choque e escadas robustos para este tipo de aplicação, com proteções para os faróis e estruturas tubulares.
No basculante, a tomada de força é no câmbio, enquanto no betoneira a tomada de força é no motor, além de possuir escape vertical.
1729 Automático – Coletor de Lixo
Além dos lançamentos acima, o Atego com vocação para coletor de lixo passa a oferecer opcionalmente câmbio automático Allison, adequado para este tipo de aplicação, extremamente severa. Além do maior conforto para o operador, este tipo de transmissão, por não utilizar disco de embreagem, tende a ter vida util maior, com seu enorme conversor de torque. O caminhão com câmbio mecânico continua disponível na linha.
Novo painel de Instrumentos:
O Atego ganhou novo painel de instrumentos da linha Mercedes, com display colorido de 4 polegadas, de alta definição. Os comandos do painel podem ser executados por teclas de navegação em cruz ou por meio de botões no volante, item opcional a partir de 2016. Opcional também a partir de 2016, há o rádio com Bluetooth e USB.
O módulo PSM, de série, permite a troca de informações entre a linha CAN eletroeletrônica do caminhão e equipamentos externos – mais flexibilidade ao implementador e ao cliente.
Família:
Agora a linha é composta pelos 1419, 1719, 1726, 1729, 2426 6×2 e 2430 6×2, juntando-se agora os modelos Atego 2730 6×4 e 3026 e 3030 8×2. São quatro as cabines disponíveis (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto).
Veja abaixo o mapa da família Atego:
Modelo | Motor | PBT técnico (kg) | Entreeixos(mm) |
1419 | OM 924 LA185 cv @ 2.200 rpm
71 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 14.300 | 3.5714.796
5.360
|
1719 | OM 924 LA185 cv @ 2.200 rpm
71 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 17.100 | 3.5714.796
5.409
|
1726 | OM 926 LA256 cv @ 2.200 rpm
92 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 17.100 | 3.5714.796
5.409
|
1726 4×4 | OM 926 LA256 cv @ 2.200 rpm
92 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 17.100 | 4.160 |
1730 S | OM 926 LA286 cv @ 2.200 rpm
114 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 17.100/36.000 (PBTC) | 3.560 |
1729coletor de lixo | OM 926 LA286 cv @ 2.200 rpm
114 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 17.100/24.100 | 4.796 |
2426 6×2 | OM 926 LA256 cv @ 2.200 rpm
92 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 24.100 | 3.5504.775
5.388
|
2430 6×2 | OM 926 LA286 cv @ 2.200 rpm
128 mkgf @ 1.100-1.200 rpm
| 24.100 | 3.5504.775
5.388
|
2730K/B/P
6×4
| OM 926 LA286 cv @ 2.200 rpm
114 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 26.600 | 4.830 (+1.350) 3.550 (+1.350) |
3026 6×2 | OM 926 LA256 cv @ 2.200 rpm
92 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 30.200 | 4.7755.388 |
3030 6×2 | OM 926 LA286 cv @ 2.200 rpm
114 mkgf @ 1.200-1.600 rpm
| 30.200 | 4.7755.388 |
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