quinta-feira, 12 de março de 2015

Constellation - 25.370

Descrição

Desempenho
 
Motor eletrônico com “torque plano”, operando em baixa rotação, auxiliando pelo turbocompressor com geometria variável MTS (Multi Turbo System), proporciona respostas mais rápidas, mais agilidade nas retomadas e melhor desempenho do motor.
 
Novo trem de força
 
O novo motor VW NGD 370 de 367 cv, moderno e robusto, que, operando com a nova caixa de transmissão ZF 16S-1685 TD e o novo eixo traseiro Meritor MS 23 185, com sistema de bloqueio transversal de diferencial (BTD), estabelecem um novo paradigma em desempenho, economia e rentabilidade para esta classe de caminhões.
 
Tração extra
 
O 25.370 também vem equipado de fábrica com o ETD (Extra Traction Device) que permite o levantamento parcial ou total do terceiro eixo para superar as dificuldades sem perder a velocidade operacional e preservando pneus e freios.
 
Cabine
 
Cabine com suspensão High Comfort de série com amortecedores frontais e traseiros dotados de regulagem, levantamento com sistema hidráulico e travamento com chave de série, assegurando acesso ao motor apenas a pessoas autorizadas.
 
Freio motor
 
Freio motor DBP (Dual Power Brake) no cabeçote conjugado com a turbina. Isso garante maior velocidade operacional do veículo, melhor frenagem, mais segurança e economia com manutenção de freios e pneus.
 
Versatilidade
 
Com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 57 ton e CMT (Capacidade Máxima de Tração) para 60 ton, o Constellation 25-370 é indicado para o transporte em médias e longas distâncias com semi-reboques de 3 eixos, espaçados ou não, e bitrem.
 
Cor
Branco Geada (3B3B)
Prata Imperial (3E3E – Metálica)
Preto Universal (A1A1)
Vermelho Marte (7Z7Z – Sólida)
Bege Júpiter (7K7K – Metálica)
Azul Safira (4X4X – Metálica)
Azul Paragás (2316 – Sólida)
Verde Antarctica (2874- Sólida)
Amarelo Bem-Te-Vi (2633- Sólida)
Laranja Nepal (2704- Sólida)
Vermelho Brahma (2505- Sólida)

Ficha Técnica

MOTOR
Modelo
VW NGD 370
Turbo e Intercooler
Nº de cilindros/Cilindrada (cm³)
6 em linha / 9.354
Diâmetro / Curso do pistão (mm)
116,6 / 146
Relação de compressão
17,5:1
Potência Líq. Máx.- cv (kW) / rpm (*)
367 (273) / 2000
Torque Líq. Máx. – kgfm (Nm) / rpm (*)
163,3 (1600) / 1100 - 1400
Seqüência de injeção
1-5-3-6-2-4
Sistema de Injeção
Hydraulic Electronic Unit Injector (HEUI)
Compressor de ar
Knorr LK 39
 
(*) Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
TRANSMISSÃO
Caixa de mudanças
ZF 16S 1685 TD com resfriador de óleo
Acionamento
Alavanca no assoalho
Nº de marchas
16 à frente (sincronizadas), 2 à ré
Relação de transmissão:
16,41:1








10ª
11ª
12ª
13ª
14ª
15ª
16ª
13,80:1
11,28:1
9,49:1
7,76:1
6,53:1
5,43:1
4,57:1
3,59:1
3,02:1
2,47:1
2,08:1
1,70:1
1,43:1
1,19:1
1,00:1
15,36 / 12,92:1
Tração
6 x 2
 
EMBREAGEM
Tipo
monodisco a seco, rev.orgânico
Modelo
Sachs
Acionamento
pull type, hidráulico assistido a ar
Diâmetro do disco (mm)
430
 
EIXO DIANTEIRO
Tipo
viga "I" em aço forjado
Modelo
MERITOR MFS-13 ou SIFCO 13K
 
EIXO TRASEIRO MOTRIZ
Tipo
eixo rígido em aço estampado
Modelo
MERITOR MS 23 185
Bloqueio transversal de diferencial
normal de série
Relação de redução
3,42:1
 
Eixo Auxiliar (3o. Eixo) - não trativo
Tipo
Viga tubular com suspensor eletropneumático
Modelo
Suspensys - TAG AXLE 1830 15x7"
 
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Tipo
eixo rígido
Molas
semi-elipticas
Amortecedores
hidráulicos telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora
Normal de série
 
SUSPENSÃO TRASEIRA
Metálica (feixes de molas)
balancim tag-tanden - molas assimétricas trapezoidais
 
DIREÇÃO
Tipo
hidráulica integral com esferas recirculantes
Modelo
ZF 8097
Relação de redução
17,4:1 a 20,6:1
 
CHASSI
Tipo
escada, longarinas duplas, reforço em "C", superfície plana, perfil "U" constante, rebitado e parafusado
Material
LNE 38
Módulo seccional (cm²)
431
 
RODAS E PNEUS
Aros das rodas
8.25" X 22.5" / 8,25" x 22,5" (alumínio)
Pneus
295/80R22.5
 
FREIOS
Freio de serviço
ar, "S" came
Tipo
tambor nas rodas dianteiras e traseiras
Circuito
duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar + Consep (opc)
Área efetiva de frenagem (cm²)
6514
Freio de estacionamento
câmara de molas acumuladoras
Atuação
rodas traseiras
Acionamento
válvula moduladora no painel
Freio motor
Dual Power Brake (DPB) - cabeçote do motor e turbina
Acionamento
eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador/pedal embreagem
 
SISTEMA ELÉTRICO
Tensão nominal
24V
Bateria
2 x (12 V - 100Ah) cab. estendida
2 x (12 V - 135Ah) cab. leito
Alternador
80A - 28V
 
VOLUMES (l)
Tanque de combustível / material
1 x 380 + 1 x 240 = total 620 L - alumínio
Cárter
44,0 (com filtro)
40,0 (sem filtro)
Caixa de mudanças
13,0
Eixo traseiro
21,0
Direção
2,0
Sistema de arrefecimento
c/ aquecimento
29,0
 
DIMENSÕES
Distância entre eixos extremos
4544 (3300+1244)
Distância entre eixos traseiros - 3º eixo
1244
Balanço dianteiro
1511
Balanço traseiro
934
Comprimento total
6989
Largura máxima dianteira
2466
Largura máxima traseira
2504
Bitola dianteira
2074
Bitola traseira
1830
Altura - dianteira - vazio
leito = 3426 / estendida = 3035
Altura - traseira - vazio
1014
Vão livre dianteiro
248
Vão livre traseiro
222
Círculo de viragem - parede a parede (m)
16,5
 
PESOS (kg)
Pesos em ordem de marcha
Eixo dianteiro
4545*
4600
Eixo traseiro
3705*
3750
Total
8250*
8350
 
Capacidade técnica por eixo
Dianteiro
6100
Traseiro
22000
Total admissível
28100
Peso bruto total (PBT) - homologado
23000
Peso Bruto Total Combinado (PBTC)
57000
Capacidad máx. de tração - red. simples
60000
Capacidad máx. de carga útil + carroceria
48750*
48650
 
(*) cabine estendida
Obs.: os pesos podem sofrer alterações devido aos ítens opcionais
 
DESEMPENHO (CÁLCULO TEÓRICO)
Relação de redução do eixo traseiro
3,42 : 1
Velocidade máxima (km/h)
114
Capacidade de rampa em PBT (%)
34
Partida em rampa em PBT (%)
29
Relação PBT / potência (kg/cv)
155
 
Obs.: Dados projetados por simulação de performance.
 
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.

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