quinta-feira, 12 de março de 2015

Constellation - 19.370

Descrição

Novo Trem
 
O novo motor VW NGD 370 de 367 cv, moderno e robusto, que, operando com a nova caixa de transmissão ZF 16S-1685 TD e novos eixos traseiros, estabelecem um novo paradigma em desempenho, economia e rentabilidade para esta classe de caminhões.
 
Desempenho
 
Motor eletrônico com “torque plano”, operando em baixa rotação, auxiliando pelo turbocompressor com geometria variável MTS (Multi Turbo System), proporciona respostas mais rápidas, mais agilidade nas retomadas e melhor desempenho do motor.
 
Versatilidade
 
Com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 48 ton e CMT (Capacidade Máxima de Tração) para 57 ton, o Constellation 19-370 é indicado parao transporte em médias e longas distâncias com semi-reboques de 3 eixos, espaçados ou não.
 
Freios
 
O novo freio motor Dual Power Brake (DPB) no cabeçote conjugado com a turbina. Sistema de freios compatíveis com o novo motor. O aumento na pressão de trabalho do sistema para 10 bar, busca garantir os mesmos níveis de segurança diante da maior capacidade de carga deste modelo.
 
Cabine
 
Cabine com suspensão High Comfort opcional com amortecedores frontais e traseiros dotados de regulagem. Opção de cama rebatível na cabine estendida, para os que precisam dormir no veículo e maçanetas de fácil acionamento.
 
Cor
Branco Geada (3B3B)
Prata Imperial (3E3E – Metálica)
Preto Universal (A1A1)
Vermelho Marte (7Z7Z – Sólida)
Bege Júpiter (7K7K – Metálica)
Azul Safira (4X4X – Metálica)
Azul Paragás (2316 – Sólida)
Verde Antarctica (2874- Sólida)
Amarelo Bem-Te-Vi (2633- Sólida)
Laranja Nepal (2704- Sólida)
Vermelho Brahma (2505- Sólida)

Ficha Técnica

MOTOR
Modelo
VW NGD 370
Turbo e Intercooler
Nº de cilindros/Cilindrada (cm³)
6 em linha / 9.354
Diâmetro / Curso do pistão (mm)
116,6 / 146
Relação de compressão
17,5:1
Potência Líq. Máx.- cv (kW) / rpm (*)
367 (273) / 2000
Torque Líq. Máx. – kgfm (Nm) / rpm (*)
163,3 (1600) / 1100 - 1400
Seqüência de injeção
1-5-3-6-2-4
Sistema de Injeção
Hydraulic Electronic Unit Injector (HEUI)
Compressor de ar
Knorr LK 39
(*) Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
TRANSMISSÃO
Caixa de mudanças
ZF 16S 1685 TD com resfriador de óleo
Acionamento
Alavanca no assoalho
Nº de marchas
16 à frente (sincronizadas), 2 à ré
Relação de transmissão:
1ª-
16,41:1
2ª-
3ª-
4ª-
5ª-
6ª-
7ª-
8ª-
9ª-
10ª-
11ª-
12ª-
13ª-
14ª-
15ª-
16ª-
Ré-
13,80:1
11,28:1
9,49:1
7,76:1
6,53:1
5,43:1
4,57:1
3,59:1
3,02:1
2,47:1
2,08:1
1,70:1
1,43:1
1,19:1
1,00:1
15,36 / 12,92:1
Tração
4 x 2
 
EMBREAGEM
Tipo
monodisco a seco, rev.orgânico
Modelo
Sachs
Acionamento
pull type, hidráulico assistido a ar
Diâmetro do disco (mm)
430
 
EIXO DIANTEIRO
Tipo
viga "I" em aço forjado
Modelo
MERITOR MFS-13 ou SIFCO 13K
 
EIXO TRASEIRO MOTRIZ
Tipo
eixo rígido em aço estampado
Modelo
MERITOR MS 23 185
Relação de redução
3,42:1
 
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Tipo
eixo rígido
Molas
molas parabólicas (para suspensão traseira pneumática) e molas semi-elípticas de ação progressiva (para suspensão traseira metálica)
Amortecedores
hidráulicos telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora
Normal de série
 
SUSPENSÃO TRASEIRA
Air Cushion (pneumática)
suspensão pneumática com 2 bolsões de ar, 1 válvula niveladora de altura, 2 amortecedores telescópicos de dupla ação, 2 molas tensoras e barra Panhard
Metálica (feixes de molas)
molas duplo estágio, principais semi-elípticas, feixes de molas auxiliares parabólicas
 
DIREÇÃO
Tipo
hidráulica integral com esferas recirculantes
Modelo
ZF 8097
Relação de redução
17,4:1 a 20,6:1
 
CHASSI
Tipo
escada, longarinas retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado
Material
LNE 50
Módulo seccional (cm²)
251,5
 
RODAS E PNEUS
Aros das rodas
7.25" X 22.5" / 8,25" x 22,5" / 8.25" X 22,5" (alumínio)
Pneus
275/70R22.5 / 275/80 R22,5 / 295/80R22,5
 
FREIOS
Freio de serviço
ar, "S" came
Tipo
tambor nas rodas dianteiras e traseiras
Circuito
duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar + Consep (opc)
Área efetiva de frenagem (cm²)
4494
Freio de estacionamento
câmara de molas acumuladoras
Atuação
rodas traseiras
Acionamento
válvula moduladora no painel
Freio motor
Dual Power Brake (DPB) - cabeçote do motor e turbina
Acionamento
eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador/pedal embreagem
 
SISTEMA ELÉTRICO
Tensão nominal
24V
Bateria
2 x (12 V - 100Ah) cab. estendida
2 x (12 V - 135Ah) cab. leito
Alternador
80A - 28V
 
VOLUMES (l)
Tanque de combustível / material
1 x 480 - alumínio / 2 x 275 - plástico / 1 x 275 - plástico
Cárter
44,0 (com filtro)
40,0 (sem filtro)
Caixa de mudanças
13,0
Eixo traseiro
21,0
Direção
2,0
Sistema de arrefecimento
c/ aquecimento
29,0
 
DIMENSÕES
Distância entre eixos extremos
3560
Distância entre eixos traseiros - 3º eixo
-
Balanço dianteiro
1511
Balanço traseiro
1014
Comprimento total
6085
Largura máxima dianteira
2507
Largura máxima traseira
2461
Bitola dianteira
2096
Bitola traseira
1847
Altura - dianteira - vazio
leito = 3364 / estendida = 2949
Altura - traseira - vazio
903
Vão livre dianteiro
245
Vão livre traseiro
237
Círculo de viragem - parede a parede (m)
15
 
PESOS (kg)
Pesos em ordem de marcha
Eixo dianteiro
4435*
4515
Eixo traseiro
2285*
2305
Total
6720*
6820
 
Capacidade técnica por eixo
Dianteiro
6100
Traseiro
11000
Total admissível
17100
Peso bruto total (PBT) - homologado
16000
Peso Bruto Total Combinado (PBTC)
48000
Capacidad máx. de tração - red. simples
57000
Capacidad máx. de carga útil + carroceria
41280
41180

(*) cabine estendida
Obs.: os pesos podem sofrer alterações devido aos ítens opcionais
 
DESEMPENHO (CÁLCULO TEÓRICO)
Relação de redução do eixo traseiro
3,42 : 1
Velocidade máxima (km/h)
114
Capacidade de rampa em PBT (%)
34
Partida em rampa em PBT (%)
29
Relação PBT / potência (kg/cv)
131

Obs.: Dados projetados por simulação de performance.
 
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.

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