segunda-feira, 2 de março de 2015

Ônibus Mack híbrido — 1925/1930
Conjuntos de tração híbridos tornaram-se realidade muito antes do que se poderia imaginar. Um dos exemplos foi este modelo de ônibus Mack, baseado no chassi tipo AB. Um motor Mack a gasolina acionava um gerador GE, o qual então acionava um motor elétrico, também da GE. O eixo traseiro era de tipo padrão do modelo AB, com dupla redução. Foram produzida 91 unidades deste tipo, entre 1925 e 1930. Era uma boa solução para a época, pois os motores elétricos de então eram mais confiáveis que os de combustão interna. Hoje em dia, o conceito de tração híbrida está em alta, por razões econômicas e ecológicashttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/omackhib.jpgPrimeiras linhas de trolleys em Londres
Os trolleys da London United Trolleybuses começaram o serviço em maio de 1931 com a rota nº1, indo de Twickenham até Teddington; o trajeto foi logo ampliado e mais rotas foram adicionadas, com novo percurso e também pela substituição dos bondes por trolleys, em alguns casos
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/tr_lon_1931.jpgTrolley MAN - Siemens - 1931
O trolley de três eixos e linhas modernas foi fabricado pela empresa MAN (Alemanha) no ano de 1931. Tinha 10,60 metros de comprimento, dois motores Siemens de 37kw e capacidade para transportar 35 passageiros sentados
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/mantr1931.jpg

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