segunda-feira, 2 de março de 2015


Ônibus MAN com reboque
O ônibus da imagem é um MAN (Alemanha) de tipo NOB, com motor de 4 cilindros e potência de 65 hp. Está tracionando um reboque, o qual permitia quase dobrar sua capacidade original de transportar 45 passageiros sentados
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/manreb25.jpgÔnibus NAG - 1925
O ônibus de dois andares da foto é um NAG modelo K 09, de 1925. Seu motor de 4 cilindros e 44hp permitia transportar 53 passageiros sentados e 7 em pé
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/nag1925.jpgÔnibus Mack do tipo "AB"
O chassi Mack de tipo AB serviu também de base para modelos de ônibus dessa famosa companhia. As carrocerias podiam ser feitas pela própria Mack ou por outras firmas encarroçadoras. A imagem mostra uma carroceria totalmente feita de alumínio, construída pela American Body Co., em 1926, a qual incluía um bagageiro no teto. Este modelo de chassi era também utilizado em caminhões Mack
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/omackab.jpg
Ônibus Fageol - 1926
A Fageol Motors Co., de Oakland, Califórnia, iniciou a produção de veículos em 1916. O ônibus do tipo "Safety Coach" apareceu em 1921. Tinha um motor de 4 cilindros Hall-Scott e lugar para 22 passageiros
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/fageol_1926.jpgÔnibus NAG - 1926
O veículo da imagem é um NAG K 09, de 1926. Pertencia à empresa de transportes de Berlim ABOAG. Com motor de 4 cilindros e 44hp, transportava 30 passageiros sentados. Ainda eram utilizados pneus sólidoshttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/nag1926.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário