segunda-feira, 2 de março de 2015

Os luxuosos Delling
Incluídos no segmento dos automóveis a vapor ultra luxuosos, os modelos da Delling Motors Co, fábrica americana, ainda tinham demanda em 1927. Seus proprietários, que pagavam a quantia de 3500 dólares, uma fortuna na época, valorizavam sobretudo sua marcha extremamente silenciosa, sem o som resultante das explosões dos motores de combustão interna, e também sem as mudanças de marchahttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/delling.jpg
Ônibus Mack AL - 1927
O modelo de ônibus AL da Mack foi introduzido nos anos 20. Tinha motor de 6 cilindros e lugar para 25 passageiros. Até 1928, os freios só agiam em duas rodashttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/mack_al.jpgÔnibus Büssing "Double-Deck" - 1927
O modelo da foto é um Büssing IVGn, de dois andares, totalmente fechado. Tinha capacidade para 59 passageiros sentados e nove em pé, e motor de 50hp. Foi utilizado pela empresa ABOAG, de Berlim, Alemanha
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/bussing_1927.jpgÔnibus Mercedes-Benz - 1927
Este ônibus é um dos primeiros produtos da associação da Daimler com a Benz, em 1926. É do tipo N5 Do, tinha motor de 70/80hp, 6 cilindros, e capacidade de transportar entre 48 e 56 passageiros. Note-se que já é um modelo totalmente fechado, protegendo inclusive o motorista das intempérieshttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/daimlerbenz_1927.jpgÔnibus Mercedes-Benz N2 - 1928
O modelo N2/M26 da Mercedes-Benz é um dos primeiros produzidos após a fusão da Daimler com a Benz, em 1926. Tinha motor a gasolina de 4 cilindros de 70 cavalos e capacidade para 30 passageiroshttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/benzm26_1928.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário