segunda-feira, 2 de março de 2015

Ônibus "Papa-Fila" Mercedes - 1936
Este modelo de ônibus "papa-fila" da Mercedes -Benz, tipo L6500, tinha um cavalo mecânico com motor de 150hp e seis cilindros. O reboque, com quase 20 metros de comprimento, podia transportar 170 passageiros sentados
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/mercedes_L6500.jpgÔnibus Magirus - 1936
Este modelo de ônibus da Magirus (Alemanha), tipo M65, tinha motor de 12 cilindros e 150hp e peso bruto de 8750kg. Podia transportar 48 passageiros sentados
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/magirus_M65.jpgÔnibus MAN Diesel - 1936
O ônibus da imagem, modelo DS, foi fabricado pela MAN e exportado para o Peru em 1936, onde serviu na empresa Transportes Unidos S.A. De linhas modernas, tinha motor diesel de 6 cilindros e 80hp, e capacidade de transporte entre 32 e 42 passageiros

http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/man1936.jpgÔnibus MAN "papa-fila" - 1936
O ônibus da imagem representa uma adaptação às necessidades da guerra que se aproximava. Do tipo "papa-fila", um cavalo mecânico que transporta um reboque com os passageiros, tinha motor de 6 cilindros e 110hp de potência. Podia levar mais de 80 passageiros. Seu motor era movido a gás de rua, armazenado no grande reservatório no alto do reboque
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/manpap36.jpgÔnibus Büssing-NAG - 1937
O ônibus exibido é um Büssing-NAG Tipo 400T, de 1937, de fabricação alemã. Com motor de 95hp e seis cilindros, tinha capacidade para 35 e 40 passageiros sentadoshttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/bussing_1937.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário