segunda-feira, 2 de março de 2015

Ônibus Büssing-NAG - 1937
O modelo apresentado é um Büssing-NAG(Alemanha) tipo 650T, fabricado em 1937. Com motor de 145hp, tinha capacidade para aproximadamente 60 passageiros. O veículo da foto servia na cidade de Wiesbadehttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/bussing_nag650t.jpgÔnibus Krupp - 1938
O modelo apresentado é um ônibus Krupp TD4N332, de 1938. É do tipo "cara-chata", uma novidade para a época. Com motor de 90hp, tinha peso bruto de 4300kg, e transportava 34 passageiros sentados, além do motorista
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/krupp_TD4N.jpgÔnibus MAN - 1938
O ônibus da imagem, de designação LPS, é um modelo rodoviário da MAN de 1938. Com motor diesel de 6 cilindros e potência de 100 ou 110 hp, tinha capacidade de transporte entre 18 e 32 passageiros
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/man1938.jpgÔnibus Opel - 1938
O curioso ônibus da foto é um Opel de 1938. O modelo, na verdade quase um "papa-filas", tinha motor de 90hp e capacidade de transportar mais de 80 passageiros
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/opel1938.jpgÔnibus Mercedes-Benz O3750 - 1939
O modelo O3750 da Mercedes-Benz é um exemplar típico do período imediatamente anterior à 2ª Guerra Mundial. Recebendo sua designação de acordo com a carga útil (3750kg), foi um veículo de grande uso na época. Seu motor era de tipo dieselhttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/benz_o3750.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário