segunda-feira, 2 de março de 2015

Scania "Metropol" - 1953
O modelo C50 "Metropol" da Scania-Vabis é o produto resultante da associação com a Mack americana, para atender à demanda por um novo modelo de ônibus para Estocolmo, na Suécia. Vitualmente idêntico ao Mack C50, o Metropol tinha capacidade para até 130 passageiros e 12,1 m de comprimento. Ficou em serviço até 1967
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/scania_metropol.jpgÔnibus elétrico Krupp- Südwerke - 1953
Este trolley foi fabricado pela Krupp-Südwerke de 1953 a 1957. Seu modelo era O8E, tinha motor de 110kw, peso bruto de 9370kg, transportava 27 passageiros sentados e 74 em pé
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/krupp_O8E.jpgÔnibus Krupp (Südwerke)- 1953
Este ônibus Krupp foi fabricado em 1953, e seu modelo era O10FK. Tinha motor de 145hp e capacidade de transportar 49 passageiros sentados e 57 em pé. Após a guerra, a Krupp recebeu o nome de Südwerke. O nome Krupp iria reaparecer nos veículos só em 1959http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/krupp_O10FK.jpgÔnibus Magirus-Deutz - 1953
A empresa Deutz adquiriu a Magirus em 1938, e os veículos produzidos passaram a receber o nome Magirus-Deutz desde então. O ônibus apresentado é um Magirus-Deutz modelo O6500, de 1953. Com motor V8 de 170hp, tinha peso bruto de 8150kg, e podia transportar 47 passageiros sentados
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/magirus_O6500.jpgÔnibus articulado MAN - 1953
O ônibus da foto é um articulado da MAN do tipo MKN26, desenvolvido após a 2ª guerra mundial. Ouso do compartimento articulado permitia o aumento da capcidade de transporte para até 82 passageiros, usando-se um único motor de 6 cilindros e 130 hp de potência
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/manart53.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário