segunda-feira, 2 de março de 2015


Ônibus Büssing-NAG - 1948
Este modelo de ônibus Büssing-NAG, do tipo 500T, embora fabricado em 1948, é de concepção alguns anos anterior. Com motor de 105hp, transportava 45 passageiros sentados e 7 em péhttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/bussing_nagT500.jpgOnibus "Jeepney" - Filipinas
Os artesões filipinos transformaram o jipe, após a segunda guerra mundial, em um pequeno "ônibus", o qual eles batizaram de "Jeepney". Ele transportava a população a população por uma tarifa extremamente baixa (na época): 2,5 centavos de dólar

http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/jeepney.jpgÔnibus Somua OP5-3
Passo importante na modernização da frota de ônibus parisiense, o modelo Somua OP5 foi introduzido em 1950. A imagem mostra sua evolução, o tipo OP5-3, de 1955. O número 3 indica que ele tem três portas laterais, dobráveis. Seu motor diesel de 6 cilindros desenvolvia 120 hp. Tinha capacidade para 65 passageiros, e foram produzidas 380 unidades, tendo permanecido em serviço até 1973http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/somua_op5.jpgÔnibus Mercedes-Benz O6600 - 1950
O ônibus O6600 da Mercedes-Benz é um modelo produzido durante o período de reconstrução da Alemanha no pós-guerra. Em linhas gerais ele manteve o mesmo padrão dos modelos antigos. Sua capacidade de carga útil era de 6600kg, e tinha um motor diesel de 145 cavaloshttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/benz_o6600.jpgÔnibus Opel "Blitz" - 1950
O ônibus da imagem é um Opel modelo "Blitz", de 1950. Tinha motor de 6 cilindros e 75 hp de potência, e podia transportar 17 passageiroshttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/opel1950.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário