segunda-feira, 2 de março de 2015

Ônibus "papa-fila" com cavalo GMC - 1944
O modelo da imagem foi usado durante a 2ª Guerra Mundial para o transporte de operários. A carroceria foi construída por Wentworth & Irwin Co., e o cavalo mecânico é um GMC com motor de 6 cilindros
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/papafila_gmc.jpgÔnibus "papa-fila" com cavalo International - 1944
Durante a 2ª Guerra Mundial foi feito grande uso dos ônibus "papa-fila" para o transporte de passageiros. Este modelo tinha carroceria fabricada pela Fruehauf (EUA), e podia transportar 100 pessoas. O cavalo mecânico é da Internationalhttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/papafila_intern.jpgÔnibus articulado Kaiser - 1946
Este ônibus articulado de 3 eixos foi construído em 1946 pela empresa Kaiser (EUA). Realizava o transporte de passageiros da estrada de ferro entre Los Angeles e Bakersfield. Possuía motor Cummins dieselhttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/kaiserart.jpgÔnibus Flxible "Airporter" - 1947
Em 1947 a empresa Flxible introduziu um modelo de ônibus chamado de "Airporter", dedicado ao transporte de passageiros para os aeroportos. Tinha confortáveis acomodações para somente 23 passageiros. Usava motor Buick
http://www.museudantu.org.br/EContemporanea/flx_airp.jpgÔnibus Twin Coach - 1947
Os ônibus Twin Coach, produzidos pela Fageol (EUA), eram produtos avançados para a época. O modelo da imagem, do tipo 41-S, é de 1947. Tinha diversas opções de motorização, com potência de 90 a 250hp e também diesel. Além disso, havia a opção de motorização a gás, usando-se propanohttp://www.museudantu.org.br/EContemporanea/twinco41.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário