domingo, 7 de dezembro de 2014

Unimog U 4000

O caminhão especial “todo terreno” é destaque por sua robustez, facilidade de condução e baixo custo operacional.
20141010 a587c1a018274da2aee3941df006fbd6 capa 700x494 Unimog da Mercedes Benz demonstra impressionante capacidade off road
Se a necessidade é um caminhão para severas operações off-road e nos locais mais desafiadores, o caminhão especial Mercedes-Benz Unimog tem sido, há tempos, o favorito em diversos setores como o de energia elétrica em vários países europeus.
Um exemplo dessa preferência é a Landsnet, operadora responsável pelo fornecimento de energia elétrica para os cerca de 325.000 habitantes da segunda maior ilha da Europa. A empresa acaba de receber o Unimog U 4000, com o seu motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 4 cilindros, já amplamente aprovado no mercado.  O modelo também é reconhecido por conseguir enfrentar com êxito os locais mais desafiadores, como o terreno da ilha do mar da Noruega, caracterizado pelo alto nível de atividade vulcânica.
O ponto mais forte do Unimog U 4000 são os seus eixos portantes e sua alta capacidade de torção, com base em molas helicoidais, que permitem ao veículo atravessar trechos com alagamento de até 1,20 metro de profundidade. Para garantir ótima condução e conforto nessas operações, o papel decisivo fica por conta do suporte duplo de três pontos do motor, transmissão e cabina, bem como pelo suporte duplo de três pontos da carroçaria.
Para Gudlaugur Sigurgeirsson, gerente de Operações e Manutenção da Landsnet, o Unimog foi a melhor escolha.  “Todos os equipamentos para uma equipe de manutenção de até cinco pessoas tinham que suportar as condições extremamente adversas das Terras Altas da Islândia. E o Unimog é um exemplo impressionante de como atender a esses requisitos. Trata-se de um veículo que consegue superar até mesmo as mais difíceis situações e condições e que oferece espaço suficiente para o motorista, os membros da equipe e os equipamentos de que eles precisam. O U 4000 permite que trabalhemos eficientemente naquela região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário