quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Novos VMs terão caixa de câmbio I-shift

Para aprimorar os recursos da nova geração de caminhões da linha VM, a Volvo está implantando a caixa de câmbio I-Shift.
Entre muitos benefícios, a solução é capaz de reduzir o consumo de combustível, devido ao número menor de componentes em atrito e do peso reduzido.
A caixa de câmbio que está sendo introduzida nos caminhões VM é a mesma que equipa o FH, o caminhão extra-pesado da Volvo, um dos líderes de vendas no Brasil em seu segmento.
A I-Shift está presente em mais de 90% dos caminhões FH que saem da linha de produção.
Benefícios
Uma das muitas características do sistema da caixa I-Shift é que seu “cérebro” eletrônico registra as condições de condução e o peso bruto do veículo antes de selecionar a marcha inicial mais adequada.
No entanto, isso não significa que o motorista não precisa fazer nenhum esforço nem se preocupar em trocar marchas. No modo automático, por exemplo, tudo é feito de forma eletrônica, precisa e suave. Sendo assim, é só acelerar e frear. No modo manual, as trocas também são precisas e garantem excelente dirigibilidade.
O grande número de marchas à disposição (12 marchas) é indicado no display do computador de bordo. O motorista pode se situar melhor durante a condução do caminhão. No visor, ele pode monitorar em que marcha está naquele momento e quais são as outras disponíveis, tanto para baixo como para cima.
Também é possível escolher o modo de condução: econômico, quando está em velocidade de “cruzeiro”, ou de potência, quando, por exemplo, está trafegando por um trecho bastante íngreme. Para garantir o conforto do condutor, o seletor foi instalado ao alcance da mão.
Além de ter carcaça em alumínio e de não ter o conjunto de sincronizadores, o sistema otimiza o trabalho do trem de força.
FONTE: Volvo Brasil

Novos caminhões VM 8x2 e 8x4 trazem novidades e benefícios ao transportador


Os novos caminhões 8x2 e 8x4 agora lançados pela Volvo trazem muitos benefícios para o transportador. “Com opções de motores de 270cv ou 330 cv, eles chegam, por exemplo, com uma ampla maior oferta de caixas de câmbio, que podem ser oferecidas de acordo com as necessidades dos transportadores”, diz Francisco Mendonça, gerente de caminhões da linha VM.
Na configuração 8x2, o transportador pode optar por caixas de 6, 9 ou 12 marchas. Na versão 8x4, as caixas de câmbio podem ter 10 ou 12 marchas. "O transportador tem uma gama variada de transmissões que certamente se adequa ao tipo de operação na qual ele trabalha", afirma Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil.

A embreagem maior de 395 milímetros é com material de disco de revestimento reforçado, que não contém asbestos. O novo veículo tem uma grande oferta de tomadas de força no modelo com motorização de 330cv. "Para o VM 270cv 8x4, há ainda uma tomada de força no motor para aplicações nas quais é necessário o funcionamento do implemento com o caminhão rodando, como, por exemplo, em aplicações para betoneira", diz Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo no Brasil.
O segundo eixo direcional possui um suspensor para economia de pneus e combustível. Seu comando é no painel, proporcionando fácil acesso e mais conforto ao motorista. Uma exclusividade Volvo, para garantir ainda mais segurança à operação de transporte, o VM com quatro eixos também tem um sensor de carregamento. Este dispositivo evita que o motorista  levante equivocadamente o eixo direcional, após o caminhão ter atingido velocidade superior a 10 quilômetros por hora, evitando operação com sobrecarga. "O novo caminhão foi projetado para atender as exigências do transportador", finaliza Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões do Grupo Volvo na América Latina.
FONTE: Volvo Brasil

Volvo lança na Fenatran o FH16 750, o caminhão mais potente do mundo


O caminhão faz parte da nova linha FH lançada recentemente na Europa. O FH16 é indicado para operações em que se exige grande performance do veículo, principalmente para o transporte de cargas indivisíveis.
"Estamos trazendo da Europa o mais potente e mais avançado caminhão neste segmento para atender uma demanda do mercado brasileiro de transportes", declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. Esta versão do FH16 750cv é indicada para cargas pesadas, e é capaz de tracionar 200 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado).
"É um caminhão excepcional, com muita potência e torque, direcionado para atender os transportadores que precisam de um caminhão com extrema capacidade de carga", diz Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo. Com a expansão econômica brasileira e o início de construção de grandes obras por todas as regiões do País nos últimos anos, o mercado local cada vez mais necessita de veículos com mais força e torque, durabilidade e produtividade.
O FH16, na configuração cavalo mecânico 8x4, é equipado com o consagrado D16G, um motor de 16 litros, 750cv de potência e que alcança um torque de 3550Nm. "É uma invejável configuração, para atender com folga as rigorosas exigências dos transportadores que têm veículos especializados no carregamento de cargas indivisíveis, por exemplo", afirma Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil.
O motor de 750cv entrega 2800Nm de torque já a 900 rpm. Depois disso, a curva de torque sobe rapidamente e atinge seu pico de 3550 Nm a 1050 rpm, e este elevado torque continua na faixa plana até 1400 rpm. "Isto possibilita manter velocidades médias mais altas, mesmo nas subidas e inclinações mais íngremes, garantindo maior produtividade do transporte", diz o gerente.
Quanto mais potência houver à disposição a baixas rotações no início do transporte de cargas pesadas, menor o esforço colocado sobre o motor e mais alta a eficiência em combustível. "Grande potência, alta tecnologia e um design inovador. Nos atrevemos dizer que este é o caminhão dos sonhos de todo transportador. Ele é único", destaca o diretor de caminhões da Volvo.
Exclusividade
A cabine do FH16 traz o novo design da nova linha FH lançada recentemente na Europa, com detalhes únicos e exclusivos. Grade frontal e maçanetas cromadas, bancos com ajustes elétricos forrados em couro e teto solar são alguns dos itens de série neste veículo. Veja abaixo outros itens que tornam o FH16 750cv especial e único:
- Novo design da cabine
- Novo painel
- Câmera auxiliar de ré/manobras
- Teto solar (sky window)
- Freios EBS
- Freios VEB + Retarder, alcançando 1180cv de potência
- Faróis de xenônio
- Suspensão de traseira eletrônica ECS
- Geladeira
- Maior espaço interno
- Lanternas traseiras de LED
- Cor exclusiva perolizada (preto FH16, mystic fjord pearl)
Máximo desempenho
"Com o Volvo FH 750cv podemos oferecer um caminhão com o máximo em desempenho e eficiência em combustível", complementa Alexander Boni, gerente de caminhões da linha F. O motor é otimizado para proporcionar alta potência e torque e a consagrada caixa de câmbio eletrônica I-Shift é de série. O caminhão vem equipado também com a direção elétrica VDS (Volvo Dynamic Steering), servo-assistida hidraulicamente. É a mais avançada tecnologia de direção existente em transporte comercial, que torna muito mais fácil dirigir um caminhão pesado, com todo o conforto e a segurança possíveis.
FONTE: Assessoria de Imprensa Volvo

Semipesados inteligentes

As caixas de câmbio que estão sendo introduzidas nos caminhões Volvo VM e Mercedes-Benz Atego 2430 são as mesmas que equipam os pesados FH e Axor 1933, respectivamente.
No caso da Volvo, a I-Shift está presente em mais de 90% dos caminhões FH que saem da linha de produção. “É uma transmissão que experimentou um sucesso espetacular em poucos anos”, destaca Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo.“Decidimos equipar a linha VM com a caixa I-Shift porque os benefícios para a operação de transporte são enormes. O transportador, que já tinha aprovado a linha VM, agora tem ainda mais razões para escolher o caminhão”, observa Francisco Mendonça, gerente de caminhões VM do Grupo Volvo América Latina.
 “A I-Shift do VM é de última geração, aplicável para praticamente todas as operações, seja em veículos de distribuição urbana, rodoviários ou fora de estrada”, ressalta Marco Mildenberg, engenheiro de planejamento de produto da Volvo. Com uma carcaça em alumínio que proporciona baixo peso e alta robustez, a caixa tem um gerenciamento de trocas de marchas controlado por um software específico para a linha VM.
A transmissão I-Shift está disponível para os seguintes modelos: VM 330cv 4x2 cavalo mecânico; VM 270 cv 4x2, 6x2 e 8x2 rígidos; VM 330 cv 4x2, 6x2 e 8x2 rígidos; VM 270 cv 6x4 e 8x4 rígidos; e VM 330 cv 6x4 e 8x4 rígidos.
Já no MB Atego 2430 o destaque vai para a caixa automatizada PowerShift de fabricação Mercedes-Benz, uma G-211 12K de 12 velocidades que traz três funções: EcoRoll (uma espécie de banguela eletrônica) que permite colocar o veículo em neutro de modo seguro, já que é executado sem a intervenção do motorista com intuito de reduzir o consumo de combustível; Power que permite fazer trocas de marchas em rotações mais elevadas para fazer ultrapassagens ou vencer aclives, otimizando o desempenho do veículo e função Manobra que limita o giro do veículo durante as manobras, otimizando, assim, o consumo de combustível. Essa caixa inteligente dispensa o pedal de embreagem e os anéis sincronizadores, o que resulta em menos itens de manutenção. Vale ressaltar que de série o Atego vai ser ofertado ao mercado com câmbio manual, Mercedes G-131 de 9 marchas do tipo H sobreposto, o que facilita o engate das marchas.
Qualquer que seja a escolha da caixa, manual ou automatizada, ela vai operar em conjunto com o motor, também de fabricação Mercedes-Benz, o OM-926 LA com potência de 286 cv. Esse motor ganhou mais torque, de 127,5 mkgf de 1 100 a 1 200 rpm, o que resulta em melhores acelerações e retomadas e menos trocas de marcha, o que também ajuda na relação economia de combustível. Segundo a Mercedes esse torque chega a ser cerca de 30% maior se comparado aos modelos da concorrência com potências inferiores a 300 cv.

Iguais aos europeus, novos FH, FM e FMX são apresentados pela Volvo


A Volvo concluiu nesta semana o último passo na renovação total de sua linha de produtos. Após trazer ao Brasil o FH 16 e lançar o VM com nova cabine e transmissão I-Shift, os modelos FH, FM e FMX também foram atualizados e agora se equiparam aos modelos vendidos pela fabricante sueca na Europa, com exceção à tecnologia de pós-tratamento de emissões – na Europá já vigora o padrão Euro 6, enquanto que no Brasil os caminhões novos saem de fábrica com motorização Euro 5.

Entre os três modelos, o FH foi o que mais mudou. A cabine do pesado com motores de 460 cv e 540 cv agora é a mesma do FH 16, de 750 cv e voltado para o transporte de cargas indivisíveis. Com isso, o espaço interno ganha 1 m³ (um metro cúbico) a mais de volume. Pelo numeral ser um, a primeira impressão é que não é muito espaço. Porém essa impressão some uma vez que se está dentro do caminhão: a diferença de tamanho é perceptível. Como o FH é um modelo premium, itens de conforto também merecem destaque. Do acabamento do volante, do banco e do painel a ergonomia dos controles do pesado, tudo foi pensado para valorizar o motorista. Além disso, o exterior agora possui a imponência do FH 16.
A tecnologia também avançou nos novos modelos que passarão a ser vendidos no Brasil. Em tempos de pesquisas com caminhões autônomos, a Volvo disponibiliza uma função que caminhão na direção deste futuro: o I-See. Com este novo sistema, o caminhão “aprende” a rota, desde as curvas até a inclinação de subidas e descidas. Desta maneira, a transmissão automatizada I-Shift antecipa a mudança de marchas e o funcionamento do freio-motor para otimizar a condução e reduzir o consumo de combustível. Segundo a Volvo, o I-See pode gerar uma economia de até 3% de diesel.
Durante a apresentação da nova linha F, a Volvo destacou a conectividade do modelo. Prova disso é o aplicativo My Truck. Ele está disponível na App Store (para aparelhos Apple) e no Google Play (para aparelhos com o sistema operacional Android). Com ele, é possível ver pelo GPS onde o caminhão registrado está, dados de condução e desempenho, tudo em tempo real. O aplicativo também é um item de segurança. Se o alarme for acionado, o usuário recebe um alerta.
Os motores dos veículos não tiveram alteração, porém foram ajustados eletronicamente. O FM, por exemplo, agora tem opção de propulsor de 380 cv, além do já disponível de 370 cv. O FH tem versões de 420 cv, 460 cv, 500 cv e 540 cv. FM e FH ganharam inéditas configurações 8×2. Os FMX podem contar com configurações de tração integral 4×4 ou 6×6. Os motores vão dos 370 cv aos 540 cv. Os executivos da Volvo não definiram um preço para os novos modelos, mas afirmaram que a alta será na casa dos 20%.

Volvo lança série especial VM Estradeiro


"O VM Estradeiro é um caminhão especial, com itens exclusivos que proporcionam um conforto extra para o motorista", afirma o gerente de vendas de caminhões da linha VM, Francisco Mendonça. O VM foi o semipesado que mais cresceu em vendas nos últimos quatro anos.
A série de veículos tem atributos únicos: externamente, o caminhão possui pintura nas cores Prata Steel Metálico ou Branco Estradeiro, com faixas e um grafismo que remete à estrada nas laterais. Espelhos retrovisores externos e convexos com acionamento elétrico, para-sol externo e faróis de neblina conferem melhor visibilidade e mais segurança ao dirigir. Adesivos com o emblema da série especial foram colocados nas laterais, no interior e na parte central do para-sol.
"Quem dirigir um VM Estradeiro vai se sentir especial, pois ele tem características únicas que o fazem se destacar em aspectos onde os Volvo VM já são melhores, como conforto, segurança e cuidado com o meio ambiente. E tudo com um padrão visual único e de bom gosto", observa Mendonça.

Os bancos em couro aumentam ainda mais o conforto do veículo. Mas há outros itens, como os vidros e travas elétricos, a suspensão integrada da cabine, a entrada USB e conexão auxiliar de áudio, rádio CD com MP3 e Bluetooth. "Diversos itens, alguns exclusivos, outros normalmente oferecidos como opcionais e outros de série, foram combinados no VM Estradeiro de forma a reforçar os valores essenciais da marca de segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, com ênfase em economia, conforto e desempenho", destaca Daniel Mello, gerente de marketing da Volvo.

Com opções de motores de 270cv ou de 300cv, o VM Estradeiro pode sair de fábrica com a renomada caixa de câmbio I-Shift, de 12 marchas. Ou com uma transmissão de nove marchas que, aliada ao eixo traseiro de simples velocidade com relação mais adequada à operação, resulta em uma excelente dirigibilidade, com potência ideal para maior segurança e melhor desempenho. "Essa combinação perfeita do trem-de-força resulta em maior economia de combustível e maior durabilidade do motor", completa Marco Mildenberg, planejador de produto do Grupo Volvo América Latina.
"E sabemos que, quanto mais econômico o veículo for, menores são as emissões de gases na atmosfera, além de contribuir na redução do custo operacional, o mais elevado na planilha", destaca Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo.  A série especial possui ainda dois tanques de combustível com capacidade total para 560 litros, o que reduz a necessidade de paradas para abastecer, tornando a viagem mais produtiva e mais segura na medida em que o motorista pode escolher criteriosamente os locais onde fará suas paradas.
FONTE: Volvo

Volvo lança novo FM com motor de 380cv

A Volvo está oferecendo ao mercado brasileiro um novo modelo de caminhão: o FM com motor de 380cv de potência. Dirigido principalmente para alguns segmentos específicos, o novo FM chega com um eixo traseiro mais robusto, podendo ser destinado para transporte logístico, como operações com tanque, sider e composições com carretas de três eixos. “É mais uma opção para o transportador brasileiro”, diz Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.
“O FM com motor de 380cv é uma excelente alternativa para trechos rodoviários não muito longos”, observa Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas, citando o novo caminhão como uma ótima oportunidade para operações logísticas. Implementado com tanque, é muito útil para o transporte de líquidos em geral, desde suco de laranja e leite, passando por derivados de petróleo até produtos petroquímicos. Com sider, transporta cargas industrializadas, como eletrodomésticos, produtos manufaturados e peças automotivas, entre outros itens.
“O novo FM é um caminhão muito versátil, com mais torque e que ainda conta com o consagrado freio motor VEB410”, comemora Nilton Roeder, diretor de estratégia de caminhões do Grupo Volvo América Latina. “E tem uma ótima relação custo benefício”, complementa Alexander Boni, gerente de caminhões da linha F.

Dirigibilidade
Os executivos lembram ainda que o caminhão tem uma suspensão dianteira totalmente nova. A suspensão recebeu uma nova geometria das molas e também uma nova calibragem dos amortecedores, além da nova suspensão a ar com freios a tambor. “Ela melhorou ainda mais a dirigibilidade do FM em altas velocidades, tornando também a direção mais firme em mudanças de faixas, ultrapassagens e em curvas”, destaca Glênio Karas, engenheiro de vendas da Volvo. E ainda a possibilidade de alturas de chassis menores, priorizando cargas de volume.
O interior da cabine do FM também foi completamente mudado. O painel é novo e totalmente ergonômico, com os comandos e botões estão ainda mais ao alcance das mãos do motorista.
“Outra inovação é a nova plataforma eletrônica do caminhão, ainda mais inteligente e que proporciona um melhor nível de interatividade homem-máquina”, lembra Deonir Gasperin, engenheiro de vendas da Volvo. A TEA2+ (Truck Electronic Architecture) permite instalar muito mais módulos e componentes, possibilitando uma série de vantagens tanto para o motorista e o transportador, como para o implementador.
“A nova plataforma aumenta consideravelmente a velocidade das informações entre os módulos e a possibilidade de diagnósticos e proporciona parametrizações mais rápidas”, observa Gasperin. Mais avançada e ao mesmo tempo mais “enxuta”, a TEA2+ teve uma redução substancial de fios e um aumento nas conexões digitais.  “É uma arquitetura eletrônica aberta para o futuro, para ampliações e melhorias”, finaliza o engenheiro.
FONTE: Volvo Brasil

Novo Volvo FH

A Volvo mais uma vez inova e surpreende o mercado lançando um caminhão dotado de uma variedade de tecnologias que o tornam o veículo de transporte mais moderno e atualizado do setor – um verdadeiro caminhão conectado. “A conectividade é a base dos avanços tecnológicos que promovemos na nova linha de caminhões Volvo. Nossos veículos têm agora ainda mais dispositivos para tornar a operação de transporte mais rentável”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.
Ele se refere às amplas possibilidades ofertadas nos novos veículos, desde sistemas de gestão de frota e da manutenção dos caminhões, passando por dispositivos para aumentar a produtividade até o entretenimento do motorista nas horas de descanso.
“A Volvo está fazendo uma verdadeira revolução tecnológica no transporte”, afirma Alexander Boni, gerente de caminhões da linha F. “São inúmeros os novos sistemas introduzidos na nova linha”, observa Luiz de Jesus, planejador de produto do Grupo Volvo Latin America. A começar pela nova plataforma eletrônica do caminhão, agora mais inteligente e que proporciona um melhor nível de interatividade homem-máquina.

Memorizando a estrada
O novo FH vem preparado para ser equipado com o I-See, um espetacular sistema que lê a topografia da estrada e memoriza as informações. Em uma viagem futura pela mesma rodovia, o dispositivo utiliza os dados para, automaticamente, tornar mais eficiente a troca de marchas e contribuir para melhorar o desempenho do caminhão e poupar combustível.
Outra importante oferta nesta área é o Dynafleet. “Esse é um verdadeiro aliado do transportador e do motorista na busca por um estilo de direção ainda mais econômico”, destaca Jesus. O transportador pode obter relatórios de desempenho (performance reports) que mostram o perfil do veículo e também de cada motorista, facilitando e agilizando o acompanhamento individual do consumo de combustível e de emissões de poluentes. “É possível, por exemplo, ranquear o desempenho dos motoristas, para balizar correções e treinamentos futuros ”, observa Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo.

My Truck
“Estamos trazendo para o caminhão dos dias atuais o que todo o setor de transporte ainda vai usar no futuro”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil, referindo-se a toda uma sorte de dispositivos agora presentes na nova linha que contribuem para tornar o veículo, o motorista e o transportador cada vez mais conectados. “O caminhão sai de fábrica pronto para interagir com o My Truck”, cita Jesus. É um aplicativo para smartphones que reproduz no aparelho muitas das funções exibidas no painel de instrumentos do caminhão.
Este sistema garante mais conforto à todos. O motorista e o transportador podem, mesmo longe do veículo, ter acesso a uma série de informações vitais sobre o status do veículo, lendo no smartphone os níveis do combustível, do óleo, do líquido de arrefecimento e do Arla 32. “Informação à distância e rápida é um elemento fundamental para que o transportador possa tomar decisões acertadas e aumentar a produtividade de sua frota”, diz Glênio Karas, engenheiro de vendas da Volvo.
Outro benefício trazido nesta nova linha é o alarme de fábrica conectado ao My Truck. Com ele, o motorista ou o transportador recebem uma mensagem no smartphone caso o alarme dispare, se a cabine foi violada ou ainda checar se o alarme está desarmado. O novo veículo traz também como opcionais de conectividade um navegador GPS integrado ao sistema Volvo Multimídia. Além disso, o caminhão já vem preparado para interagir com ferramentas de acompanhamento e diagnóstico remoto à serem lançadas em breve pela Volvo.
FONTE: Volvo Brasil

domingo, 19 de outubro de 2014

TGX 33.440 6x4

FICHA TÉCNICA

TGX 33.440 6x4
 A força da tecnologia alemã com a versatilidade brasileira. Qualquer carga fica leve para esse extrapesado. Linha premiada, o MAN TGX 33.440 chega para surpreender o mercado.
Cavalo mecânico com tração 6x4 equipado com eixos traseiros com redução nos cubos indicado para transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 57 a 74 toneladas de PBTC.
Duas opções de cabine oferecem excelente nível de conforto para o motorista. Suspensão da cabine com 4 bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine. Amplo e silencioso, o interior do TGX proporciona ao motorista acesso ideal a um completo e ergonômico painel de instrumentos, além de itens de série, como trio elétrico, ar-condicionado e computador de bordo. Transmissão automatizada de 16 marchas como item de série proporciona facilidade na operação, além de minimizar o risco de erros. Disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas. Freios a tambor com sistemas ABS e EBS que impedem o travamento das rodas em pisos com condições de baixa aderência ao solo. Sistema de freio de descompressão EVBec com grande potência de frenagem. Redução da necessidade de utilização do sistema de freio de serviço, maiores velocidades médias em descidas com maior segurança e menor desgaste dos componentes do sistema de freio. Motor MAN de 12 litros com potência máxima de 440 cv e torque máximo de 2.200 Nm a partir de 950 rpm e, numa ampla faixa de rotações, possibilita uma melhor resposta do motor contribuindo nas ultrapassagens, maiores velocidades médias e menor consumo de combustível. Eixo traseiro com redução nos cubos possibilita CMT de até 100 t, quando equipado com a caixa automatizada. Ideal para o transporte de cargas em situações adversas de pavimento.
Categoria: 3 - MAN
Tipo: MAN
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens



TGX 28.440 6x2

FICHA TÉCNICA

TGX 28.440 6x2
 Alto desempenho, economia e segurança. Esse extrapesado supera qualquer desafio. O MAN TGX 28.440 oferece o que há de mais avançado em transporte de cargas.

Cavalo mecânico com tração 6x2 indicado para transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 48,5 a 53,0 toneladas de PBTC.
Cabine espaçosa e requintada oferece excelente nível de conforto para o motorista. Suspensão da cabine com 4 bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine. Sistema de basculamento elétrico da cabine. Transmissão automatizada de 16 marchas de série proporciona facilidade na operação, além de minimizar o risco de erros. Disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas. Freios a tambor com sistemas ABS e EBS que impedem o travamento das rodas em pisos com condições de baixa aderência ao solo. Sistema de freio de descompressão EVBec com grande potência de frenagem. Redução da necessidade de utilização do sistema de freio de serviço, maiores velocidades médias em descidas com maior segurança e menor desgaste dos componentes do sistema de freios. Motor MAN de 12 litros com potência máxima de 440 cv e torque máximo de 2.200 Nm a partir de 950 rpm e, numa ampla faixa de rotações, possibilita uma melhor resposta do motor contribuindo nas ultrapassagens. Maiores velocidades médias e menor consumo de combustível. Eixos traseiros sem redução nos cubos com CMT de 70 toneladas, a maior capacidade de tração do mercado.
Categoria: 3 - MAN
Tipo: MAN
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens



TGX 29.440 6x4

FICHA TÉCNICA

TGX 29.440 6x4
 Com essa máquina, longas distâncias vão parecer viagem de férias. O MAN TGX 29.440 suporta as diferentes condições de transporte e de estradas do país. Tão batalhador quanto você.
Cavalo mecânico com tração 6x4 equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos indicado para transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 57 a 74 toneladas de PBTC.
Duas opções de cabine oferecem excelente nível de conforto para o motorista. Suspensão da cabine com 4 bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine. Amplo e silencioso, o interior do TGX proporciona ao motorista acesso ideal a um completo e ergonômico painel de instrumentos, além de itens de série, como trio elétrico, ar-condicionado e computador de bordo. Transmissão automatizada de 16 marchas proporciona facilidade na operação, além de minimizar o risco de erros. Disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas. Freios a tambor com sistemas ABS e EBS que impedem o travamento das rodas em pisos com condições de baixa aderência ao solo. Sistema de freio de descompressão EVBec com grande potência de frenagem. Redução da necessidade de utilização do sistema de freio de serviço, maiores velocidades médias em descidas com maior segurança e menor desgaste dos componentes do sistema de freios. Motor MAN de 12 litros com potência máxima de 440 cv e torque máximo de 2.200 Nm a partir de 950 rpm e, numa ampla faixa de rotações, possibilita uma melhor resposta do motor contribuindo nas ultrapassagens, maiores velocidades médias e menor consumo de combustível. Eixo traseiro com redução nos cubos possibilita CMT de até 80 toneladas. Ideal para o aproveitamento da legislação vigente de transporte de cargas
Categoria: 3 - MAN
Tipo: MAN
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens



26.390

FICHA TÉCNICA

26.390
Aplicações rodoviárias de longa distância para composições de até 63 toneladas. O Advantech agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.
Equipados com o novo motor Cummins ISL de 9 litros, seis cilindros e potência de 330 cavalos, turbo de geometria variável, sistema de injeção Common Rail, passa a incorporar o freio de descompressão com até 80% da potência de motor para auxiliar na frenagem, e Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador, em conformidade com o PROCONVE P7.
O ISL oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 16S1685 TD de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho.
O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão.
O novo painel de instrumentos incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Os cavalos mecânicos são produzidos com quinta roda Jost de série, que permite adicionar controles eletrônicos e pneumáticos como lubrificação automática. Também possui maior capacidade de carga vertical – 24 toneladas, e novo sistema de fixação ampliando a capacidade trativa e aumentando a vida útil.
Categoria: 2 - Constellation Advantech
Tipo: Cummins
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens


31.390

FICHA TÉCNICA

31.390
Aplicações fora de estrada, construção civil, mineração, cana de açúcar e extração de madeira mantendo a robustez necessária a estas aplicações. Os modelos 6x4 da linha Volkswagen Advantech agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional mantendo a robustez necessária para qualquer aplicação.
Equipados com o novo motor Cummins ISL de 9 litros, seis cilindros e potência de 330 cavalos, turbo de geometria variável, sistema de injeção Common Rail, passa a incorporar o freio de descompressão com até 80% da potência de motor para auxiliar na frenagem, e Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador, em conformidade com o PROCONVE P7.
O ISL oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 16S1685 TD de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho.
O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão.
O novo painel de instrumentos incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Os cavalos mecânicos são produzidos com quinta roda Jost de série, que permite adicionar controles eletrônicos e pneumáticos como lubrificação automática. Também possui maior capacidade de carga vertical – 24 toneladas, e novo sistema de fixação ampliando a capacidade trativa e aumentando a vida útil.
Categoria: 2 - Constellation Advantech
Tipo: Cummins
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens


19.390

FICHA TÉCNICA

19.390
Aplicações rodoviárias de longa distância para composições de até 45 toneladas. O Advantech agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.
Equipados com o novo motor Cummins ISL de 9 litros, seis cilindros e potência de 330 cavalos, turbo de geometria variável, sistema de injeção Common Rail, passa a incorporar o freio de descompressão com até 80% da potência de motor para auxiliar na frenagem, e Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA32 (agente redutor líquido automotivo) que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador, em conformidade com o PROCONVE P7.
O ISL oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 16S1685 TD de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho.
O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão.
O novo painel de instrumentos incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Os cavalos mecânicos são produzidos com quinta roda Jost de série, que permite adicionar controles eletrônicos e pneumáticos como lubrificação automática. Também possui maior capacidade de carga vertical – 24 toneladas e novo sistema de fixação, ampliando a capacidade trativa e aumentando a vida útil.
Categoria: 2 - Constellation Advantech
Tipo: Cummins
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens


25.390

FICHA TÉCNICA

25.390
Aplicações rodoviárias de longa distância para composições de até 53 toneladas. O Advantech agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.
Equipados com o novo motor Cummins ISL de 9 litros, seis cilindros e potência de 330 cavalos, turbo de geometria variável, sistema de injeção Common Rail, passa a incorporar o freio de descompressão com até 80% da potência de motor para auxiliar na frenagem, e Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador, em conformidade com o PROCONVE P7.
O ISL oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 16S1685 TD de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho.
O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão.
O novo painel de instrumentos incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Os cavalos mecânicos são produzidos com quinta roda Jost de série, que permite adicionar controles eletrônicos e pneumáticos como lubrificação automática. Também possui maior capacidade de carga vertical – 24 toneladas, e novo sistema de fixação ampliando a capacidade trativa e aumentando a vida útil.
Categoria: 2 - Constellation Advantech
Tipo: Cummins
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens


31.330

FICHA TÉCNICA

31.330
Aplicações fora de estrada, construção civil, cana de açúcar e extração de madeira mantendo a robustez necessária a estas aplicações. Os modelos 6x4 da linha Volkswagen Advantech agrega inovações tecnológicas e de segurança , tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional mantendo a robustez necessária para qualquer aplicação.
Equipados com o novo motor Cummins ISL de 9 litros, seis cilindros e potência de 330 cavalos, sistema de injeção Common Rail, passa a incorporar o freio de descompressão com até 80% da potência de motor para auxiliar na frenagem, e Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador, em conformidade com o PROCONVE P7.
O ISL oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 16S1585 TD de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho.
O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão.
O novo painel de instrumentos incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Categoria: 2 - Constellation Advantech
Tipo: Cummins
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens


26.280

FICHA TÉCNICA

26.280
Perfeito nas operações fora de estrada e construção civil, os modelos 6x4 com transmissão sincronizada da linha Volkswagen Advantech agregam inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional nas mais diversas condições de terreno.
Equipados com o novo motor MAN D08 de 6,7 litros, seis cilindros e potência de 280 cavalos, desenvolvido exclusivamente para as aplicações em veículos comerciais, tem dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR, em conformidade com o PROCONVE P7.
O MAN D08 oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor partida em rampas com a redução na emissão de poluentes.
Este modelo vem equipado com a transmissão sincronizada ZF 16S 1485 de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga do motorista .
O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão.
Novo painel de instrumentos, incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornece ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Categoria: 2 - Constellation Advantech
Tipo: MAN
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens


24.280

FICHA TÉCNICA

24.280
Distribuição com agilidade nos serviços rodoviários de curta, média e longa distância. O conceito Advantech agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional que sempre estiveram presentes no conceito sob medida. O Constellation 24-280 carrega sucesso para vencer as distâncias brasileiras e transformá-las em excelentes viagens.
Equipado com o novo motor MAN D08 de 6,7 litros, seis cilindros e potência de 280 cavalos, desenvolvido exclusivamente para as aplicações em veículos comerciais, tem dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR, em conformidade com o PROCONVE P7.
O MAN D08 oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 9S 1110 de 9 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho.
O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão.
O novo painel de instrumentos incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Categoria: 2 - Constellation Advantech
Tipo: MAN
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens


24.330

FICHA TÉCNICA

24.330
Caminhão indicado para operações rodoviárias e de distribuição. O Advantech agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.
Equipados com o novo motor Cummins ISL de 9 litros, seis cilindros e potência de 330 cavalos, sistema de injeção Common Rail, passa a incorporar o freio de descompressão com até 80% da potência de motor, para auxiliar na frenagem, e Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador, em conformidade com o PROCONVE P7.
O ISL oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 16S1585 TD de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho.
O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão.
O novo painel de instrumentos incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Categoria: 2 - Constellation Advantech
Tipo: Cummins
Especificações
Dados técnicos sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Imagens
Outras imagens