Visando atender às demandas cada vez mais específicas do transporte de cargas, a Mercedes-Benz amplia a sua linha de caminhões extrapesados. Já está disponível no mercado o cavalo-mecânico Actros 2546 6×2 “estradeiro”, indicado para longas distâncias rodoviárias, propício para aplicações mais severas.
O Actros 2546 6×2 “estradeiro” traz novidades no seu trem-de-força: o câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, com a última marcha direta, e o eixo traseiro sem redução nos cubos.
“O Actros 2546 ‘estradeiro’ foi especialmente desenvolvido para o transporte rodoviário de longas distâncias em estradas regulares, em bom estado de conservação, nas operações que priorizam o consumo de combustível”, explica Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com a executiva, a simplicidade e o melhor rendimento mecânico do novo trem-de-força deste extrapesado proporcionam um menor consumo de combustível. O Actros ‘estradeiro’ proporciona uma economia média de 6% em comparação com a versão ‘multiuso’. “Além disso, devido ao menor número de componentes no eixo traseiro, sem redução nos cubos, os custos de manutenção são menores e o serviço é mais fácil e rápido, o que resulta em maior disponibilidade do caminhão para o trabalho”, afirma.
O novo modelo também pode ser encontrado na cor Azul Zircônio Metálico, que marca o início dessa nova fase do Actros no Brasil.
Características
O câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, sem pedal de embreagem, possui a última marcha direta. Isso significa que não há perda por atrito entre engrenagens na transmissão da rotação do motor para o diferencial, fator fundamental para a redução no consumo.
Já conhecida pelo mercado, a outra versão do Actros 2546 6×2, identificada como “multiuso”, caracteriza-se pelo câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G330 de 12 marchas e pelo eixo traseiro com redução nos cubos. Este caminhão é especialmente indicado para aplicações mais severas, cuja operação acontece em terrenos irregulares, onde a robustez do eixo traseiro é um atributo valorizado.
FONTE: Brasil Caminhoneiro
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