O Unimog é conhecido pela versatilidade. Para se ter uma ideia, o veículo foi lançado em 1948 como complemento ao trabalho realizado por tratores nos campos agrícolas. Com o passar do tempo, ele se converteu num veículo multitarefas capaz de atuar em diversos terrenos, tanto que é usado como ferramenta de trabalho no serviço municipail, em atividade florestal, entre outros. Outra boa característica é o seu chassi compacto, resistente a qualquer intempérie, já que também está apto a trabalhar em serviços de manutenção de estradas como remoção de neve, por exemplo. Trata-se de um veículo resistente, em que é possível instalar todo tipo de sistema mecânico e hidráulico.
Agora, com a chegada da Euro 6, norma que reduz a emissão de poluentes saídos dos escapes dos veículos movidos a diesel, o Unimog ganhou nova motorização. Trata-se do motor Mercedes-Benz com tecnologia BlueTec 6 – que, para conseguir a redução de emissão conta com a combinação dos sistema SCR e EGR. O motor está disponível nas potências de 156 cv, 177 cv, 236 cv, 272 cv e 299 cv. De série está disponível a caixa semiautomatizada de 8 velocidades. Há também a opção da transmissão automática com conversor binário.
FONTE: Transporte Mundial
Nenhum comentário:
Postar um comentário