sábado, 4 de outubro de 2014
Cartepillar 797B
A empresa Emirates Truck Factory FZC Co surgiu em 2005 sob as leis do Emirado Ras Al Khaimah. É um país dependente do petróleo e do turismo, pertencente aos Emirados Árabes Unidos, ao norte da Península Arábica. Possuem uma população de apenas 250.000 habitantes.
Seu fundador, após um período de 15 anos na Indonésia, constatou a necessidade em desenvolver um projeto melhor na área de veículos fora-de-estrada. Logo após, mudou-se para Alemanha, onde houve o início no desenvolvimento daquele que é considerado o mais moderno caminhão do mercado, chamados de large haulage, algo como caminhões grandes com tração, muita.
Para cada veículo no comboio, tem o sistema inovador chamado All-Wheel-Drive (para segurança em pistas escorradias em conjunto com freios ABS) e All-Wheel-Steering by-wire.
Quando estão vazios é possível erguer os dois eixos centrais, aumentando a agilidade e a economia na utilização do mesmo.
Os números são superlativos, sendo a capacidade de carga com “mínimos 475 ao máximo de 2.290 toneladas.
O comboio-locomotiva podem se mover em dois sentidos. Cada caminhão possuem vários motores, totalizando ao todo 3.700 cavalos de potência. É uma forma inovadora de transporte chamado de comboio-locomotiva, para uso em fora-de-estrada.
E ele pode ser acoplado um ao outro por um sistema elétrico, único no mercado, por isso o nome comboio-locomotiva.
Eles tem um nível de utilização sem igual porque não é necessário parar para fazer a manutenção rotineira para verificar a pressão dos pneus, troca de óleo entre outros quesitos. Todas estas operações são feitas automaticamente, com o caminhão em operação.
.
O caminhão-locomotiva, ETF Road Trains, possuem o menor custo por tonelada para indústria de extração de minérios.
No site da ETF é possível obter mais informações deste e de outros veículos fora-de-estrada da empresa.
Atualizado em 07.11.2008:
O maior veículo do mundo controlado por robô.
Cientistas da Carnegie Mellon University em conjunto com engenheiros da Caterpillar adaptaram o software CMU que é utilizado na competição DARPA Urban Challenge, para veículos de até 700 toneladas e com capacidade de carregar até 240 mil toneladas de carga. O caminhão tem 3.550 cavalos com 24 vávulas e uma velocidade de 42 Km/h – dirigido por um robô!
O Cartepillar 797B é o maior caminhão fora-de-estrada do mundo.
O consumo deste caminhão é em torno de 5 a 7 mil litros diários! O equivalente em um caminhão normal, a um consumo de 2 anos ou 48.000 km! Pra você ter uma idéia, o pneu utilizado por ele é o maior do mundo também: 4 metros de altura e um preço de 30 mil dólares cada! E quanto custa um caminhão desses completo? Em torno de 3 milhões de euros! Na cotação de hoje seria em torno de 8 milhões e 250 mil reais! 8)
http://estrategiaempresarial.wordpress.com/2008/02/15/conheca-os-caminhoes-comboio-locomotiva-fora-de-estrada-etf-road-trains/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário