sábado, 4 de outubro de 2014

Cargo 4432e MaxTon

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Disputar a preferência do cliente de caminhões tem sido uma tarefa dura para os profissionais de vendas e marketing das montadoras. Mais difícil ainda neste início de ano, período que o País acaba de ingressar em uma nova fase da legislação do meio ambiente, na qual os veículos devem reduzir um pouco mais os índices de emissões de gases e ruídos. E por conta da tecnologia necessária para cumprir o programa, os caminhões tiveram de sofrer um aumento de preço. Uns concluíram as mudanças mais cedo e enfrentaram os reajustes, outros somente agora, caso da Ford que adotou a estratégia de esperar até o último momento para certos modelos. Um deles é o Cargo 4432e MaxTon, que ganhou um motor Cummins eletrônico de 319cv de potência e outras melhorias que deixaram o modelo competitivo no seu segmento.

O C4432 MaxTon começou a ser comercializado pela rede de distribuidores da marca no . nal de março, quando a equipe da Revista O Carreteiro rodou com um modelo cedido pela montadora e confirmou a expectativa de que o caminhão arranca elogios com facilidade. É rápido nas retomadas e responde com eficiência quando solicitado pelo motorista. Tratam-se de itens que facilitam a dirigibilidade e proporcionam boa velocidade de cruzeiro, na qual a faixa de trabalho ideal do motor é de 1.200 a 1.600rpm.

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Painel de instrumentos simples e e. cientetem tudo que o motorista precisaBotão de freio da caixa ajuda o motorista a engatar a primeira marcha
Acoplada ao motor eletrônico, a caixa de câmbio Eaton formou um e. ciente conjunto mecânico, e por conta disso os engates . caram mais fáceis, suaves e rápidos. Neste ponto, vale destacar o pequeno curso da alavanca de trocas de marchas, que também ajuda na dirigibilidade. Por se tratar de uma caixa sem anéis sincronizadores, o engate da primeira marcha é facilitado pelo botão de “freio da caixa” já existente na versão anterior, o cargo 4030.

Ainda em relação ao câmbio, o Cargo 4432e MaxTon é equipado com uma caixa de câmbio de 18 velocidades. A boa novidade é que o carreteiro pode usar a reduzida desde a primeira marcha. Antes, a opção para se usar as reduzidas era somente a partir da quinta marcha, na caixa alta. Outro detalhe importante é o pedal da embreagem com acionamento hidráulico, que é macio e não exige esforço do motorista. O volante de direção não tem ajuste na coluna, mas por ter os raios na parte inferior possibilita uma boa visibilidade do painel de instrumentos, o qual é simples mas conta com todas as funções necessárias para informar o motorista.
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Motor eletrônico de 319cv deixou o caminhão mais ágil e com boa retomadaBanco do motorista continua com a opção de ser transformado em cama
Equipado com cabine simples, sem so. sticação em seu interior porém com uma grande área envidraçada que proporciona boa visibilidade em todos os ângulos, o veículo desempenha com eficiência sua missão de atender ao transporte de cargas nos trechos de médias e longas distâncias tracionando carretas de três eixos. Sem vidros com levantadores elétricos e trava elétrica, o único opcional disponibilizado pela fábrica para o modelo é o aparelho de ar-condicionado. Os demais podem ser adquiridos na rede de distribuidores.

Graças ao motor eletrônico, o Cargo 4432e conta com controlador de velocidade que pode ser acionado através de botão no painel a partir de 46 quilômetros/hora que mantêm o caminhão em velocidade sem necessidade do carreteiro acelerar e desliga quando se toca em qualquer um dos pedais. Possibilita também, com o simples toque em um botão, regular a marcha lenta do motor abaixo dos 800rpm com a qual sai de fábrica. Aliás, é a mesma rotação em que o freio motor se desliga automaticamente.
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Novo Cargo MaxTon recebeu várias melhorias em relação à versão anteriorBanco com amortecimento pneumático ajuda no conforto do motorista
Outras modificações adotadas pela Ford, como as molas parabólicas nos dois eixos do cavalo-mecânico, entreeixo de 376mm e pneus mais largos, da série 295, além do banco do motorista com amortecimento pneumático, quinta-roda rebaixada e pára-lama bipartido, foram herdadas do modelo C-4030S que serviu de plataforma para o atual C-4432e.

É a cabine mais tradicional entre as que equipam os atuais cavalosmecânicos acima de 40 toneladas, e por conta disso não oferece ainda, como se sabe, a opção de leito como seus concorrentes. Mas, em caso de emergência, o motorista pode se ajeitar numa cama derivada do próprio banco do caminhão. No quesito boléia não cabem comparações entre o modelo da Ford e outros do mercado, mas não é por isso que o modelo deixa de ter seus atrativos para o transportador rodoviário de cargas.
 o serviço que os outros fazem”, conclui. O preço anunciado por Terciano para o modelo é 185 mil reais.
http://www.revistaocarreteiro.com.br/modules/revista.php?recid=273&edid=26

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