quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Caminhão VW Advantech

A MAN Latin America oferece garantia de fábrica de um ano, independente da quilometragem, além de todo suporte

Luís Alberto Caju
 O novo modelo VW Constellation 24.280, sucessor do 24.250, terá a opção com segundo eixo direcional de fábrica, ganhando mais 5 mil quilos de carga útil.   Ele segue a principal demanda de mercado: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil. A MAN Latin America oferece garantia de fábrica de um ano independente da quilometragem, oferecendo o suporte necessário ao cliente, por meio de sua rede de concessionários.
  O veículo possui originalmente tração 6x2, e com a mudança para 8x2, o cliente terá aumento de PBT (Peso Bruto Total) do veículo de 23.000 Kg para 29.000 Kg legais, além do ganho na carga líquida. Com esta configuração, o caminhão se torna ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, com uso de carrocerias para grãos, baús, tanques, cargas secas, entre outras.
  O VW Constellation 24.280 está equipado com o novo motor MAN D08 de seis cilindros - mais econômico, silencioso e robusto, além de já ser fabricado no Brasil. Apresenta torque máximo de 1.050 Nm (o maior da categoria) e uma larga faixa de torque plano de 600 rpm. É o único na categoria dotado de tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), eliminando a necessidade e o custo de um aditivo especial, o Arla 32. Outra grande vantagem proporcionada pela EGR é a facilidade de adaptação dos chassis aos diversos tipos de encarroçamentos, pois o modelo não necessita de um tanque de ureia.
  O modelo segue as mudanças de design da nova linha Advantech, que vai do acabamento externo da cabine até mudanças internas como o novo painel, reformulação da área do motorista para trazer mais conforto e ergonomia, além de ser a única montadora a ter como opcional os bancos para três passageiros. Outros elementos mecânicos e eletrônicos foram aperfeiçoados para garantir uma vida útil maior dos componentes e melhorar o desempenho do novo caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário