terça-feira, 14 de abril de 2015

Volvo NH12 380 e 420 4x2

Motor: D12C, 12.100 cc, 6 cilindros.
Versão 380 hp entre 1700 e 1800 rpm, 188,77 mkgf entre 1100 e 1300 rpm
Versão 420 hp entre 1700 e 1800 rpm, 204,08 mkgf entre 1100 e 1300 rpm

Caixa: Versão 380 hp: ZT1816, 4+4 marchas mais reduzidas e 2 ré
           Versão 420 hp: SR1900, 3+3 marchas mais reduzidas, 2 Crawler e 2 ré

Diferencial: RAEV91, nas relações 3,10, 3,44 e 3,67

PS: Lançado em 1999 para ficar na vaga do NL10/NL12 EDC e concorrer com o MB LS1938, Scania T114/T124 e International 9200. Um caminhão confortável e com muitos atrativos, e em 2003 recebeu facelift e novo motor D12D e ganhou nova potência, vindo a encerrar sua produção em fins de 2005. Detalhe, na montadora em Curitiba, está presente o último exemplar, ano 2006.



VEB com 390 hp

ZT1816

CMT: 60 t

Nenhum comentário:

Postar um comentário