sexta-feira, 27 de junho de 2014

GAZ-63


Fabricante: GAZ - Russia
Tripulação: 2
Comprimento máximo: 5.525M - Largura: 2.2M - Altura: 2.185M
Peso vazio: 3280Kg. - Capacidade de carga 2000Kg.
Motor/potência/capacidades
Sistema de tracção:Quatro rodas motrizes
Motor: GAZ-6cyl 3485cc Potência: 70 cv
Velocidade máxima: : 65 Km/h - Velocidade em terreno irregular: 0 Km/h
Tanque de combustível: 90 LitrosAutonomia máxima: 0Km
N/disponivel
0M
0M
BlindagemMobilidade5
Sis. combate 2Com/electr.6

Sistema de radar auxiliar:


O GAZ-63, fabricado pela fábrica automovel soviética de Gorki, foi um dos veículos de transporte de maior sucesso na União Soviética após a II guerra mundial.
As dimensões e características são equivalentes aos dos modelos norte-americanos para transporte de 1,5t / 2t [1] como o Chevrolet G-506, que a URSS tinha utilizado profusamente, com mais de 60,000 exemplares fornecidos. Com o previsível fim dos fornecimentos, resultado do final do conflito, os soviéticos decidiram conceber uma viatura equivalente.
O GAZ-63 deriva directamente do GAZ-51, que era idêntico mas mas possuia apenas tração nas rodas traseiras. A maior complexidade do GAZ-63 implicou a redução na capacidade de carga (2000kg em estrada e 1500kg fora de estrada).

A produção do GAZ-51, começou em 1946 e prolongou-se por várias décadas. O GAZ-63 (4x4) apenas deixou de ser fabricado em 1964, tendo sido substituido nas linhas de montagem pelo modelo GAZ-66. Já o modelo GAZ-51 de tracção simples e adequado para utilização civil, continuou em produção até 1975.

Modelo norte-coreano
A fábrica coreana de Tokchon, produziu a sua versão do GAZ-63 que recebeu a designação


[1] - Este modelo, como o seu equivalente norte-americano são listados como tendo capacidade para transportar 2000kg em estrada, mas apenas 1500kg fora de estrada.

Informação genérica:
O GAZ-AA foi a primeira viatura táctica ligeira soviética e centenas de milhares de viaturas deste tipo, cópias fabricadas sob licença do Ford-AA foram produzidas ainda antes do inicio da II guerra mundial.

Durante o conflito, a função de viatura táctica média para 1,5t foi desempenhada por viaturas de vários tipos fornecidas pelos Estados Unidos, nomeadamente Chevrolet.

Tendo recebido uma grande quantidade de camiões Chevrolet G506, a União Soviética desenvolveu uma versão adaptada desse veículo, aproveitando parte da estrutura industrial que ainda existia para a produção do modelo Ford-AA.

Esse modelo aparece como GAZ-51 e mais tarde GAZ-63 (versão ligeiramente modificada).

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