sábado, 18 de abril de 2015

3516B e 3516C Motores para Caminhões Fora-de-Estrada 789D-Baixa Pressão no Coletor de Admissão

Baixa Pressão no Coletor de Admissão


Causas Prováveis


  • Modo de redução de potência
  • Válvula de descarga do turbo (se equipada)
  • Sistema de admissão e escape de ar
  • Suprimento de combustível
  • Injetores
  • Sensores de rotação/regulagem do motor
  • Conectores elétricos

Ações Recomendadas

Nota: Se o problema só ocorrer sob certas condições, teste o motor nessas condições. Exemplos de condições específicas são alta rotação do motor, carga total e temperatura de operação do motor. Diagnosticar os sintomas sob outras condições pode fornecer resultados enganosos.

Modo de Redução de Potência

Conecte o Técnico Eletrônico (ET, Electronic Technician) Caterpillar e verifique se há eventos de redução de potência registrados. Um indicador de status de redução de potência ativa do motor aparecerá no ET Cat se estiver ocorrendo uma redução de potência. A rotação do motor pode ser limitada devido a uma das seguintes causas: altitude, altas temperaturas de escape, restrição do filtro de ar, alta temperatura do líquido arrefecedor e pressão do cárter.

Válvula de descarga do turbo (se equipada)

Verifique se a válvula de descarga do turbo está funcionando corretamente.

Sistema de Admissão e Escape de Ar


  1. Verifique o indicador de restrição do filtro de ar, se equipado. Limpe ou substitua os filtros de ar entupidos. Consulte o Manual de Operação e Manutenção.

  1. Se as válvulas de corte de ar estivem instaladas, verifique se estão totalmente abertas.

  1. Verifique o sistema de admissão e escape quanto a restrições e/ou vazamentos. Consulte Operação de Sistemas/Testes e Ajustes para obter informações sobre o sistema de admissão e escape de ar.

Suprimento de combustível


  1. Verifique visualmente o nível de combustível. Não confie somente no indicador de combustível. Adicione combustível, se necessário. Se o motor funcionou até acabar o combustível, será necessário depurar o ar do sistema de combustível. Consulte o Manual de Operação e Manutenção para obter mais informações.

  1. Assegure-se que a válvula de suprimento de combustível (se equipada) esteja na posição totalmente ABERTA.

  1. Verifique se a tubulação de combustível apresenta os seguintes problemas: restrições, tubulações amassadas e tubulações prensadas. Se o problema estiver nas tubulações de combustível, repare e/ou substitua as tubulações.


    AVISO
    Não tente dar partida no motor continuamente por mais de 30 segundos. Deixe esfriar o motor de partida durante dois minutos antes de reiniciar a partida.


  1. Depure o sistema de combustível se qualquer dos seguintes procedimentos tiver sido executado:
    • Substituição dos filtros de combustível
    • Manutenção no circuito de suprimento de combustível a baixa pressão
    • Substituição das unidades injetoras eletrônicas
    Nota: Um visor de nível na tubulação de suprimento de baixa pressão ajuda a diagnosticar presença de ar no combustível.

  1. Verifique o tanque de combustível quanto à presença de objetos estranhos que possam bloquear o suprimento de combustível.

  1. Verifique os filtros de combustível.

  1. Verifique se há contaminação no combustível diesel. Consulte Operação do Sistema/Testes e Ajustes.

  1. O clima frio afeta adversamente as características do combustível. Consulte o Manual de Operação e Manutenção do motor para obter informações sobre como melhorar as características do combustível durante a operação em clima frio.

Injetores

Utilize o ET Cat para determinar se há algum código de diagnóstico ativo presente. Execute o "Teste do Solenoide do Injetor" no ET Cat para determinar se todos os solenoides dos injetores estão sendo energizados pelo Módulo de Controle Eletrônico (ECM).
Execute o "Teste de Corte do Cilindro" no ET Cat para identificar quaisquer injetores que possam estar com falha de ignição. Consulte Diagnóstico de Falhas, "Solenoide do Injetor - Teste".

Sensores de Velocidade/Distribuição do Motor

Se a operação de qualquer um dos sensores de rotação/regulagem do motor for suspeita, consulte Diagnóstico de Falhas, "Rotação/Regulagem - Teste" para obter informações relacionadas ao diagnóstico de falhas do circuito de rotação/regulagem do motor.

Conectores elétricos

Verifique se os conectores J1/P1 e J2/P2 do ECM foram instalados corretamente. Verifique se os conectores do injetor de combustível foram instalados corretamente. Verifique se há danos no chicote de fiação. Consulte Diagnóstico de Falhas, "Conectores Elétricos - Inspecione".

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