Benefícios e Características |
O motor 3512B EUI comprovado no campo, proporciona a potência e confiabilidade necessárias para efetuar as aplicações mais exigentes em mineração e construção pesada. | ||
A Caterpillar fabrica uma variedade de carrocerias robustas e duráveis para desempenharem nas aplicações de mineração mais severas. |
Frenagem confiável dá aos operadores a confiança para concentrar na operação do caminhão e maximizar a produtividade. |
Melhora a eficácia do caminhão e da carregadeira para melhor produtividade da frota e custos reduzidos de operação e manutenção. |
Dimensões |
| Nº | Duplo Declive | Piso plano | Nº | Duplo Declive | Piso plano |
| 1 | 5495 | 5495 | 7 | 1173 | 1173 |
| 2 | 11630 | 11630 | 8 | 1330 | 1562 |
| 3 | 8154 | 8154 | 9 | 5206 | 5715 |
| 4 | 12177 | 12177 | 10 | 1067 | 960 |
| 5 | 5700 | 5700 | 11 | 2613 | 2650 |
| 6 | 3617 | 3617 | 12 | 11906 | 11950 |
| Nº | Duplo Declive | Piso plano | Nº | Duplo Declive | Piso plano |
| 13 | 5430 | 5430 | 14 | 1195 | 1195 |
| Nº | Duplo Declive | Piso plano | Nº | Duplo Declive | Piso plano |
| 15 | 7674 | 7974 | 19 | 1195 | 1195 |
| 16 | 6940 | 7558 | 20 | 4622 | 4622 |
| 17 | 6500 | 7112 | 21 | 6926 | 6926 |
| 18 | 6150 | 6182 | --- | --- | --- |
Especificações |
Motor | |
| Modelo | Cat®3516B EUI |
| Potência líquida | 1770 hp - 1320 kW |
| Potência Nominal | 1750 hp - 1750 kW |
| Potência Líquida - ISO 9249 | 1791 hp - 1335 kW |
| Potência Líquida 80/1269/EEC | 1791 hp - 1335 kW |
| Diâmetro Interno | 170 mm |
| Curso | 190 mm |
| Cilindrada | 69 litros |
| Potência Bruta SAE J1995 | 1900 hp - 1417 kW |
| Potência Líquida - SAE J1349 | 1771 hp - 1320 kW |
Especificações de Operação | |
| Capacidade de Carga Util Nominal | 177 toneladas métricas |
| Capacidade da caçamba (SAE 2:1) | 105 m3 |
| Velocidade Máxima - Carregado | 52.6 km/h |
| Capacidade Máxima de Carga Util | Personalizado |
| Capacidade rasa máxima (SAE) | 92 m3 |
| Angulo de Esterçamento | 36º |
| Tempo de Levantamento | 19 seg |
| Tempo de Abaixamento | 17.3 seg |
Contrapesos - Aproximado | |
| Peso Operacional Bruto da Máquina (GMW) | 317515 kg |
| Peso do Chassi | 99020 kg |
| Peso Operacional - Vazia | 135670 kg |
Transmissão | |
| 1º Avante | 11.6 km/h |
| 2º Avante | 15.7 km/h |
| 3º Avante | 21.3 km/h |
| 4º Avante | 28.7 km/h |
| 5º Avante | 38.9 km/h |
| 6º Avante | 52.6 km/h |
| Marcha à ré | 10.5 km/h |
Comandos Finais | |
| Relação de Diferencial | 2.35:1 |
| Relação de Planetárias | 10.83:1 |
| Relação de Redução Total | 25.46:1 |
Suspensão | |
| Curso Efetivo do Cilindro - Dianteiro | 105 mm |
| Curso Efetivo do Cilindro - Traseiro | 93 mm |
Freios | |
| Superfície de Frenagem - Traseira | 116283 cm2 |
| Normas | SAE J1473 OUT90 ISO 3450:1996 |
Cilindros de Levantamento da Caçamba | |
| Fluxo da Bomba - Marcha lenta acelerada | 731 l/min |
| Ajuste da Válvula de Alívio - Levantar | 172.38 bar |
| Tempo para levantar a caçamba Marcha lenta acelerada | 18.9 seg |
| Tempo de Abaixamento da Caçamba - Flutuação | 17.3 seg |
| Descida motorizada da caçamba Marcha lenta acelerada | 15.6 seg |
Pesos aproximados - Dupla inclinação | |
| Peso bruto - Vazia | 140852 kg |
| Chassi | 102285 kg |
| Caçamba | 27045 kg |
| Revestimento completo | 9453 kg |
| Extensão da cauda | 771 kg |
| Placas laterais | 1297 kg |
Pesos aproximados - Fundo plano | |
| Chassi | 102240 kg |
| Caçamba | 30018 kg |
| Revestimento da grade | 1500 kg |
| Revestimento do terceiro traseiro | 1905 kg |
Capacidade - Dupla inclinação - 100% de fator de enchimento | |
| Capacidade rasa | 73 m3 |
Capacity - Flat Floor - 100% fill factor | |
| Capacidade rasa | 92 m3 |
| Coroada (SAE 2:1) | 121 m3 |
Capacidade de Reabastecimento em Serviço | |
| Tanque de Combustível | 3222 litros |
| Sistema de Arrefecimento | 663 litros |
| Cárter do Motor | 291 litros |
| Reservatório da Direção | 130 litros |
| Sistema de Direção (inclui reservatório) | 189 litros |
| Freio / Tanque Hidráulico do Guindaste | 531 litros |
| Sistema do Conversor de Torque / Transmissão (inclui tanque) | 76 litros |
Capacidade de Reabastecimento em Serviço | |
| Altura até a parte superior da ROPS | 5495 mm |
| Comprimento total da caçamba | 11690 mm |
| Comprimento interno da caçamba | 8154 mm |
| Comprimento total | 12177 mm |
| Distância entre-eixos | 5700 mm |
| Eixo traseiro até a traseira | 3617 mm |
| Altura livre sobre o solo | 1173 mm |
| Altura Livre de Descarga | 1330 mm |
| Altura de carregamento - Vazia | 5206 mm |
| Profundidade Interna da Carroceria - Máxima | 2221 mm |
| Altura Total - Carroceria Levantada | 11902 mm |
| Largura de Operação | 7674 mm |
| Largura na linha de centro do pneu dianteiro | 5430 mm |
| Folga do Protetor do Motor | 1195 mm |
| Largura Externa da Carroceria | 6940 mm |
| Largura interna da caçamba | 6500 mm |
| Folga do Eixo Traseiro | 1225 mm |
| Largura da linha de centro ao pneus duplos | 4622 mm |
| Largura Total do Pneu | 6926 mm |
Estrutura Protetora contra Capotagem (ROPS) | |
| Padrões da ROPS | ISO 3471:1994 |
Ruído | |
| Normas para Ruídos | ANSI/SAE J1166 MAI90 |
Direção | |
| Padrões da Direção | SAE J1511 OCT90 ISO 5010:1992 |
Pneus | |
| Pneu Padrão | 37.00-R57 (E4) |
Distribuição de peso - Aproximada | |
| Eixo Dianteiro - Vazio | 47% |
| Eixo traseiro - Vazio | 53% |
Equipamento Padrão |
| Air Line Dryer (2) |
| Air Starter, Vane-type |
| Alarm, Back-up |
| Alternator (105 Amp) |
| Automatic Retarder Control |
| Batteries, 93 Amp/hour, Low-maintenance, 12 V (2) |
| Body Retaining Cable |
| Brake Release Motor for Towing |
| Brake System |
| Oil-cooled, Multiple-disc, Front and Rear |
| Secondary, Emergency |
| Parking |
| Cab, ROPS / FOPS |
| Ashtray |
| Cigarette Lighter |
| Coat Hook |
| Diagnostic Connector |
| Entertainment Radio Ready |
| Glass, Tinted |
| Heater/defroster: 11070 kCal (43,930 Btu) |
| Horn |
| Insulated and Sound Suppressed |
| Dome Courtesy Light |
| Mirrors, Right and Left |
| Seat, Air Suspension, 3-point Operator Restraint |
| Seat, Passenger, Non-suspension |
| Seat Belts, 3-point, 75 mm wide retractable |
| Speedometer |
| Steering, Automatic Supplemental |
| Steering Wheel, Tilt, Padded, Telescopic |
| Storage Compartment |
| Sun Visor |
| Tachometer |
| Transmission Gear Indicator |
| VIMS Keypad |
| VIMS Message Center with Universal Gauge |
| Windshield Wiper and Washer |
| Quad-Gauge Panel |
| Air Pressure |
| Brake Oil Temperature |
| Fuel Level |
| Coolant Temperature |
| Electric Window (Operator Only) |
| Air Cleaner Service Indicator |
| Electric Engine Control Fault Indicator |
| Air Conditioner |
| Driveline Guard |
| Dumping, Auxiliary Quick Connect for "Buddy Dumping" |
| Electrical System, 12 V to 24 V |
| Engine - Caterpillar 3516B EUI Diesel Engine |
| Elevated Low Idle Control |
| Multi-Point Oil Pressure Sensing |
| Turbocharger (4)/Aftercooler |
| Air Cleaner with Precleaner (2) |
| Ether Starting Aid, Automatic |
| Fast-fill Fuel System, Wiggins |
| Ground Level |
| Battery Disconnect |
| Engine Shutdown |
| VIMS Dataports (2) |
| Lighting System |
| Back-up Lights, Halogen |
| Direction Signals and Hazard Warning (Rear Halogen) |
| Headlights, Halogen, with Dimmer |
| LH Ladder Light and Service Deck Lights |
| Under-hood Light |
| Stop and Tail Lights (LED) |
| External Payload Lights, red / green |
| Oil Change System, Quick Service |
| Reservoirs (Separate) |
| Brake/Converter/Hoist |
| Steering |
| Transmission |
| Rims, Center Mounted for 37.00-R57 Tires |
| Rock Ejectors |
| Steering, Auxiliary Quick Connect for Towing |
| Tie Down Eyes |
| Tow Hooks, Front |
| Tow Pin, Rear |
| Traction Control System |
| Programmable Top Gear |
| Lock-up Torque Converter |
| 6-speed, Automatic Power Shift |
| Body-up Shift Inhibitor |
| Controlled Throttle Shifting |
| Directional Shift Management |
| Electronic Control and Downshift Inhibitor |
| Reverse Neutralizer during Dumping |
| Neutral Coast Inhibitor |
| Neutral Start Switch, Reverse Shift Inhibitor |
| Vandalism Protection Locks |
| VIMS Monitoring System with Max Payload Speed Manager |
| Automatic Lubrication System (Lincoln) |







Gauge Cluster



Nenhum comentário:
Postar um comentário