Alguns destaques deste super cargueiro são:
* Seu possante motor FPT Cursor 13, de 12.880 cc, 6 cilindros, potência de 560 hp à 1900 rpm e torque de 255,1 mkgf entre 1100 e 1550 rpm
* VGT ou TGV, que é o Turbo de Geometria Variável, pois este incremento faz o veículo ter elevado torque e potência já na baixa rotação, eliminando aquele lag (atraso) do turbo, pois as palhetas são reguladas para otimizar a entrada de ar, fazendo a entrada do turbo de forma progressiva.
Observações:
1) Volvo FH500 ou FH520 mesmo com potência menor em relação ao Stralis, possuem o mesmo torque do cargueiro da Iveco, 255,1 mkgf entre 1050 - 1450 rpm.
2) Scania R730 também conta com TGV
|
Arrastar um rodotrem não é tarefa fácil |
|
Cursor 13. Foto: Iveco |
|
Detalhe do TGV. Foto: Iveco |
|
Imagem: http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/ |
|
Imagem: http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário