Benefícios e Características |
Os projetos resistentes da Caterpillar (Rugged Cat) são o alicerce da durabilidade do caminhão de mineração 785D. |
Projetado com a finalidade de oferecer conforto ao operador, controle de superior qualidade e elevada produtividade. |
Projetados e fabricados pela Caterpillar para atender as mais difíceis aplicações de mineração. |
O avançado controle proporciona ao operador a confiança necessária para que se concentre na produtividade. | ![]() |
Dados vitais sobre as condições e a carga útil da máquina mantêm o desempenho do caminhão 785D. |
Gastar menos tempo em manutenção significa ganhar mais tempo nas estradas transportando cargas. |
Especificações |
Motor | |
| Modelo | Caterpillar®3512C HD |
| Potência líquida | 1348 hp - 1005 kW |
| Potência Nominal | 1450 hp - 1082 kW |
| Potência Líquida - Cat | 1348 hp - 1005 kW |
| Potência Líquida - ISO 9249 | 1348 hp - 1005 kW |
| Potência Líquida 80/1269/EEC | 1348 hp - 1005 kW |
| Sobretorque | 23% |
| Diâmetro Interno | 170 mm |
| Curso | 215 mm |
| Cilindrada | 58.56 litros |
| Potência Bruta SAE J1995 | 1450 hp - 1082 kW |
| Potência Líquida - SAE J1349 | 1348 hp - 1005 kW |
Especificações de Operação | |
| Classe de carga útil nominal | 136 toneladas métricas |
| Velocidade máxima - Carregado | 54.8 km/h |
| Capacidade Máxima de Carga Util | 136 toneladas métricas |
| Angulo de Esterçamento | 36º |
Contrapesos - Aproximado | |
| Peso Operacional Bruto da Máquina (GMW) | 249476 kg |
Transmissão | |
| 1º Avante | 12.1 km/h |
| 2º Avante | 16.3 km/h |
| 3º Avante | 22.2 km/h |
| 4º Avante | 29.9 km/h |
| 5º Avante | 40.6 km/h |
| 6º Avante | 54.8 km/h |
| Marcha à ré | 11 km/h |
Comandos Finais | |
| Relação de Diferencial | 2.10:1 |
| Relação de Planetárias | 10.83:1 |
| Relação de Redução Total | 22.75:1 |
Suspensão | |
| Curso Efetivo do Cilindro - Dianteiro | 306.5 mm |
| Curso Efetivo do Cilindro - Traseiro | 165 mm |
Freios | |
| Superfície de Frenagem - Traseira | 89729 cm2 |
| Normas | SAE J1473 OCT90 ISO 3450-1985 |
Cilindros de Levantamento da Caçamba | |
| Fluxo da Bomba - Marcha lenta acelerada | 750 l/min |
| Ajuste da Válvula de Alívio - Levantar | 172.38 bar |
| Tempo para levantar a caçamba Marcha lenta acelerada | 15.2 seg |
| Tempo de Abaixamento da Caçamba - Flutuação | 16.2 seg |
| Descida motorizada da caçamba Marcha lenta acelerada | 15.9 seg |
Capacidade de Reabastecimento em Serviço | |
| Tanque de Combustível | 1893 litros |
| Sistema de Arrefecimento | 379 litros |
| Cárter do Motor | 204 litros |
| Reservatório da Direção | 90 litros |
| Sistema de Direção (inclui reservatório) | 117 litros |
| Freio / Tanque Hidráulico do Guindaste | 337 litros |
| Sistema do Conversor de Torque / Transmissão (inclui tanque) | 248 litros |
Estrutura Protetora contra Capotagem (ROPS) | |
| Padrões da ROPS | SAE J1040 APR88 ISO 3471:1994 |
Ruído | |
| Normas para Ruídos | ANSI/SAE J1166 MAY90 SAE J88 APR95 |
Direção | |
| Padrões da Direção | SAE J1511 OCT90 ISO 5010:1992 |
Pneus | |
| Pneu Padrão | 33.00-R51 (E3 & E4) |
Distribuição de peso - Aproximada | |
| Eixo Dianteiro - Vazio | 45% |
| Eixo traseiro - Vazio | 54% |
Equipamento Padrão |
| Sistema Elétrico |
| Alarme de marcha à ré |
| Alternador (105 A) |
| Baterias, 93Ah, baixa manutenção, 12 V (2) |
| Sistema Elétrico, 24 V, 15 A |
| Sistema de Iluminação |
| Luzes de Freio e Traseiras (LED) |
| Farol dianteiro com regulador de luminosidade |
| Luzes de Marcha à ré e de Advertência |
| Pisca-pisca (LEDs dianteiro e traseiro) |
| Luzes de Escada e Luzes da Plataforma de Serviço LE |
| Compartimento do motor |
| Conversor elétrico de 12 V |
| Posto do Operador |
| Ar Condicionado |
| Acendedor de cigarros e cinzeiro |
| Gancho para casaco |
| Entrada da conexão para diagnóstico |
| Luz de teto de cortesia |
| Instalação Pronta para Rádio AM / FM |
| Conversor de 5 Amp |
Alto-falantes |
| Antena |
| Fiação elétrica |
| Medidores / Indicadores |
| Indicador de serviço do purificador de ar |
| Painel de medidores quádruplo |
| Pressão de ar |
| Temperatura do óleo do freio |
| Temperatura do líquido arrefecedor do motor |
| Nível do combustível |
| Indicador de falha no controle elétrico do motor |
| Horímetro / tacômetro elétrico |
| Velocímetro |
| Tacômetro |
| Indicador de marcha |
| Central de mensagens VIMS com medidor universal |
| Teclado VIMS |
| Aquecedor / desembaçador |
| Buzina |
| Controle elétrico de levantamento da carroceria |
| Cabine ROPS com isolamento acústico |
| Compartimento de armazenagem de utensílios |
| Cinto de segurança, 75 mm, retrátil |
| Limpador e lavador de pára-brisa de controle intermitente |
| Pára-sol |
| Vidros ativados eletronicamente pelo operador |
| Tomada de energia, 12 V |
| Vidros fumê |
| Trem de Força |
| Transmissão |
| Servo-transmissão automática de 6 velocidades com controle eletrônico (TCC) |
| Inibidor de mudança de marcha com carroceria elevada |
| Mudança controlada de velocidade |
| Gerenciamento direcional da mudança |
| Inibidor de marcha à ré / redução de marchas |
| Modulação individual da embreagem |
| Inibidor de movimento livre em neutro / Interruptor de partida |
| Neutralizador de marcha à ré com carroceria elevada |
| Marcha superior programável |
| Conversor de torque com travamento |
| Sistema de Freios |
| Maior vida útil do disco de freio |
| Arrefecimento a óleo, discos múltiplos (dianteiro e traseiro), (serviço, retardamento, estacionamento, secundário) |
| Motor elétrico de liberação dos freios (reboque) |
| Controle automático do retardador |
| Proteção contra rotação excessiva do motor |
| Motor a diesel Caterpillar 3512C HD-EUI |
| Purificador de ar com Pré-purificador (2) |
| Desligamento do motor |
| Auxiliar de partida a éter |
| Pós-arrefecedor ar-ar (ATAAC) |
| Controle elevado de marcha lenta em vazio |
| Proteção de ativação automática |
| Sensor de pressão de óleo de múltiplos pontos |
| Anti-congelante, líquido arrefecedor com vida útil prolongada -35º C (-30º F) |
| Outros Equipamentos Padrão |
| Protetor de Segurança do Sistema de Acionamento |
| Despejo, Conector Rápido Auxiliar para "Buddy Dumping" (Despejo Simultâneo) |
| Reservatórios (separados) |
| Freio / conversor / cilindro de levantamento |
| Direção |
| Olhais de Amarração |
| Secador da Tubulação de Ar (2) |
| Grupo de Montagem da Carroceria |
| Sistema de Combustível de Enchimento Rápido (Wiggins) |
| Porta de dados VIMS |
| Chave Geral da Bateria |
| Troca de óleo do cárter de alta velocidade (Wiggins) |
| Direção, Conector Rápido Auxiliar para Reboque |
| Ganchos de Reboque Dianteiros |
| Sistema de Controle de Tração |
| Travas de Proteção contra Vandalismo |
| O Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais (VIMS), inclui: |
| Monitor VIMS de carga útil |
| Carga útil MAX e gerenciador de velocidade |
| Sistema de lubrificação automática (Lincoln) |
| Filtragem contínua do eixo traseiro |
| Aberturas de amostras SOSSM |
| Direção suplementar (automática) |
| Escada diagonal, 600 mm (24 pol) |











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