Benefícios e Características |
O motor Cat®C15 com Tecnologia ACERTTM foi projetado para potência, confiabilidade e eficiência para desempenho superior nas aplicações mais difíceis. | ||
Uma frenagem confiável e com um excelente controle oferece ao operador a confiança necessária para se concentrar na produtividade. | ![]() |
Menos tempo gasto com manutenção, significa mais tempo nas estradas transportando cargas. |
Projetados pela Caterpillar e fabricados para um desempenho e confiabilidade rigorosos nas aplicações mais severas de transporte de carga. | ![]() |
As máquinas e sistemas Caterpillar foram projetados considerando a segurança como prioridade. |
O trem de força da Caterpillar proporciona mais força de tração para maior produtividade e custos operacionais mais baixos. | ![]() |
As estruturas robustas da Caterpillar são a causa principal da durabilidade dos caminhões fora de estrada 770. |
Projetada ergonomicamente para maior produtividade, controle e conforto do operador. |
Os dados vitais e informações sobre a carga útil da máquina possibilitam que o 770 opere em níveis de pico de produção. |
| 1 - Gauge Cluster 2 - Messenger Display 3 - Action Alarm 4 - ADEM A4 Engine Control Module 5 - CAT Data Link 6 - Payload Lamps 7 - Truck Production Management System 8 - Diagnostic Connector (ET) 9 - Automatic Retarder Control (ARC) Traction Control System (TCS) Transmission / Chassis Control (TCC) Module | ||
Especificações |
Motor | |
| Modelo | Cat® C15 ACERTTM |
| Velocidade nominal do motor | 1800 rpm |
| Potência Bruta SAE J1995 | 511 hp - 381 kW |
| Potência Líquida - SAE J1349 | 476 hp - 355 kW |
| Potência Líquida - 80/1269/EEC | 476 hp - 355 kW |
| Número de cilindros | 6 |
| Diâmetro Interno | 137 mm |
| Curso | 171 mm |
| Cilindrada | 15.2 litros |
| Potência Líquida - ISO 9249:1997 | 476 hp - 355 kW |
Especificações de Operação | |
| Classe de carga útil nominal | 36.3 toneladas métricas |
| Velocidade máxima - Carregado | 74.8 km/h |
| Body capacity - SAE 2:1 | 25 m3 |
Pesos - Aproximados | |
| Peso Operacional Bruto da Máquina | 71214 kg |
| Peso do Chassi | 24213 kg |
| Peso da Caçamba | 10029 kg |
Capacidade - Dual Slope - 100% fill factor | |
| Capacidade rasa | 16.4 m3 |
| Coroada 2:1 (SAE) | 25.1 m3 |
Capacidade - Flat Floor - 100% fill factor | |
| Capacidade rasa | 16.4 m3 |
| Coroada 2:1 (SAE) | 25.1 m3 |
Distribuições de Peso - Aproximado | |
| Eixo Dianteiro - Vazio | 48% |
| Eixo Dianteiro - Carregado | 34% |
| Eixo traseiro - Vazio | 52% |
| Eixo Traseiro - Carregado | 66% |
Transmissão | |
| Para a frente 1 | 12.1 km/h |
| Para a frente 2 | 16.6 km/h |
| Para a frente 3 | 22.5 km/h |
| 4º avante | 30.3 km/h |
| Para a frente 5 | 40.9 km/h |
| Para a frente 6 | 55.2 km/h |
| Para a frente 7 | 74.8 km/h |
| Marcha à ré | 15.9 km/h |
Final Drives | |
| Relação de Diferencial | 2.74:1 |
| Relação de Planetárias | 4,80:1 |
| Relação de Redução Total | 13.15:1 |
Freios | |
| Superfície de Frenagem - Dianteira | 1395 cm2 |
| Superfície de Frenagem - Traseira | 40266 cm2 |
| Normas de Freios | ISO 3450: 1996 |
Capacidades de Reabastecimento em Serviço | |
| Tanque de Combustível | 530 litros |
| Sistema de Arrefecimento | 114 litros |
| Diferenciais e comandos finais | 83 litros |
| Reservatório da Direção | 34 litros |
| Sistema de Direção (inclui reservatório) | 56 litros |
Body Hoists | |
| Fluxo da Bomba - Marcha lenta acelerada | 515 l/min |
| Ajuste da Válvula de Alívio - Levantar | 172.55 bar |
| Ajuste da Válvula de Alívio - Abaixar | 34.5 bar |
| Tempo para levantar a carroceria Marcha lenta acelerada | 9.5 seg |
| Tempo para Abaixar a Caçamba - Flutuação | 12.5 seg |
| Descida Motorizada da Caçamba Marcha lenta acelerada | 12.5 seg |
Suspensão | |
| Curso Efetivo do Cilindro - Dianteiro | 234 mm |
| Curso Efetivo do Cilindro - Traseiro | 149 mm |
| Oscilação do Eixo Traseiro | 5.4º |
Dimensões | |
| Altura até a parte superior da ROPS | 3911 mm |
| Comprimento total da caçamba | 8172 mm |
| Comprimento interno da caçamba | 5549 mm |
| Comprimento total | 8740 mm |
| Distância entre-eixos | 3960 mm |
| Eixo traseiro até a traseira | 2590 mm |
| Altura livre sobre o solo | 680 mm |
| Altura Livre de Descarga | 464 mm |
| Altura de carregamento - Vazia | 3120 mm |
| Profundidade Interna da Carroceria - Máxima | 1326 mm |
| Altura Total - Carroceria Levantada | 8280 mm |
| Largura de Operação | 4751 mm |
| Largura na linha de centro do pneu dianteiro | 3110 mm |
| Folga do Protetor do Motor | 673 mm |
| Largura Externa da Carroceria | 3960 mm |
| Largura interna da caçamba | 3698 mm |
| Front Canopy Height | 4140 mm |
| Folga do Eixo Traseiro | 508 mm |
| Largura da linha de centro ao pneus duplos | 2536 mm |
| Largura Total do Pneu | 3693 mm |
Pneus | |
Pneu Padrão | 18.00R33 (E4) |
ROPS |
ROPS / FOPS Padrões |
Som |
Normas para Ruídos |
Direção | |
| Padrões da Direção | ISO 5010:1992 |
| Angulo de Esterçamento | 40º |
Equipamento Padrão |
| Suspensão, dianteira / traseira (em conformidade com a União Européia) |
| Tanque de combustível de 530 litros (140 galões) |
| Chave geral da bateria acessível do nível do solo |
| Desligamento do motor acessível do nível do solo |
| Graxeiras no nível do solo |
| Tanques (separados): freio / conversor / levantamento |
| Direção |
| Transmissão e Conversor de Torque |
| Aros, 330 mm x 838 mm |
| Ejetores de pedras |
| Direção suplementar (automática) |
| Olhais de amarração |
| Ganchos para reboque, dianteiros |
| Pino de reboque, traseiro |
| Travas de proteção contra vandalismo |
| Grupo de montagem da caçamba (piso liso ou caçamba com dupla inclinação) |
| Pino de segurança da caçamba (segura a caçamba na posição levantada) |
| Indicador de abaixamento da caçamba |
| Catálogo de peças em CD ROM |
| Ventilador, demanda hidráulica |
| Plataforma de serviço, lado direito / esquerdo |
Ambiente do operador |
| Buzina elétrica |
| Condicionador de ar |
| Cinzeiro e acendedor |
| Gancho para casaco |
| Porta-copos (4) |
| Porta de conexão de diagnóstico, 24 V |
| Pronto para Instalação de Rádio |
| Conversor de 5 Amp |
| Alto-falantes |
| Antena |
| Chicote elétrico |
| Indicador de manutenção do purificador de ar - eletrônico |
| Termômetro do óleo do freio |
| Medidor de temperatura do líquido arrefecedor |
| Indicador de rpm excessiva do motor |
| Nível do combustível |
| Horômetro |
| Velocímetro / odômetro |
| Tacômetro |
| Indicador de marcha da transmissão |
| Aquecedor / Descongelador (11070 kCal / 43930 BTU) |
| Alavanca de levantamento |
| Luz de teto, cortesia |
| Unidade de exibição do Messenger |
| Espelhos |
| Tomada de energia, 12 V |
| Cabine ROPS, Isolada com supressão de ruído |
| Assento, Conforto da Caterpillar |
| Suspensão a ar total |
| Retrátil, cinco de segurança de 3 pontas com alça de ombro |
| Assento, treinamento com cinto de segurança abdominal |
| Volante de direção de aço acolchoado, inclinável e telescópico |
| Compartimento de armazenagem |
| Quebra sol, vidros matizados |
| Trava do acelerador |
| Limpador (intermitente) e lavador de pára-brisas |
| Trem de força |
| Motor Cat C15 com Tecnologia ACERTTM |
| 6-cilindros a diesel |
| Pós-arrefecedor Resfriado a Ar (ATAAC) |
| Purificador de ar com pré-purificador (1) |
| Controle de marcha lenta em modo frio automático |
| Partida elétrica |
| Turboalimentador |
| Sistema Quick EvacTMSystem com pré-lubrificação do motor |
| Controle do Retardador Automático (ARC) (utiliza freios traseiros resfriados a óleo) |
| Motor elétrico de liberação dos freios (reboque) |
| Freios multidiscos arrefecidos a óleo (dianteiros e traseiros) |
| Estacionamento |
| Secundário |
| Serviço |
| Freio a disco com pinças (dianteiro) |
| Transmissão: servotransmissão automática com 7 velocidades |
| Inibidor de mudança com caçamba levantada |
| Mudança controlada de aceleração |
| Inibidor de redução de marcha |
| Interruptor de partida em ponto morto |
| Gerenciamento das mudanças do sentido de deslocamento |
| Inibidor para aproximação em neutro |
| Inibidor de marcha à ré |
| Neutralizador de marcha à ré durante o despejo |
| Seleção da marcha mais alta programável |
| Protetores |
| Cárter do Motor |
| Sistema de transmissão |
| Sistema Elétrico |
| Alarme, marcha à ré |
| Alternador de 95 Amp |
| Tomada para partida auxiliar |
| Baterias, livres de manutenção, 12 V (2), 190 Amp/hora |
| Faróis dianteiros, halogênio com luz alta-baixa |
| Luzes de cortesia para acesso do operador |
| Luzes de perfil lateral |
| LED das luzes de freio e traseiras |
| Luz de ré (halógeno) |
| Setas direcionais e luzes de advertência (LED dianteiras e traseiras) |
| Sistema elétrico, 24 V |
| Anticongelante |
| Líquido arrefecedor de vida prolongada para -35º C (-30º F) |
| Comunicações do Product Link |
| Pronta para instalação do Product Link |
Equipamento Opcional |
| Sistema de Lubrificação Automática |
| Sistema de Abastecimento de Combustível rápido |
| Sistema de Abastecimento de Combustível Rápido não Pressurizado |
| Sistema de Controle de Tração (TCS) |
| Desviador da exaustão / Silenciador |
| Kit do aquecedor do combustível |
| Controle de Freios Integrado |
| Silenciador |
| Pacote Opcional de Supressão de Ruídos |
| Aro Sobressalente 330 mm |
| Sistema de Gerenciamento da Produção do Caminhão (TPMS) |
| Calços de Rodas |
| Freio de Compressão Caterpillar |
| Aquecedor do Líquido Arrefecedor do Motor - 240 V |
| Graxeiras Agrupadas |
| Aquecedor do Líquido Arrefecedor do Motor - 120 V |
| Auxiliar de Partida a Eter |
| Sistemas de caçamba opcionais: |
| Revestimento da caçamba, dupla inclinação / plano, aço 8 mm, 16 mm, 20 mm, ou 25 mm |
| Revestimento da caçamba / dupla inclinação / fundo plano, borracha, alto impacto |










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