| |||||||||||||||||||||||||||
O GAZ-63, fabricado pela fábrica automovel soviética de Gorki, foi um dos veículos de transporte de maior sucesso na União Soviética após a II guerra mundial. As dimensões e características são equivalentes aos dos modelos norte-americanos para transporte de 1,5t / 2t [1] como o Chevrolet G-506, que a URSS tinha utilizado profusamente, com mais de 60,000 exemplares fornecidos. Com o previsível fim dos fornecimentos, resultado do final do conflito, os soviéticos decidiram conceber uma viatura equivalente. O GAZ-63 deriva directamente do GAZ-51, que era idêntico mas mas possuia apenas tração nas rodas traseiras. A maior complexidade do GAZ-63 implicou a redução na capacidade de carga (2000kg em estrada e 1500kg fora de estrada). A produção do GAZ-51, começou em 1946 e prolongou-se por várias décadas. O GAZ-63 (4x4) apenas deixou de ser fabricado em 1964, tendo sido substituido nas linhas de montagem pelo modelo GAZ-66. Já o modelo GAZ-51 de tracção simples e adequado para utilização civil, continuou em produção até 1975. Modelo norte-coreano A fábrica coreana de Tokchon, produziu a sua versão do GAZ-63 que recebeu a designação [1] - Este modelo, como o seu equivalente norte-americano são listados como tendo capacidade para transportar 2000kg em estrada, mas apenas 1500kg fora de estrada.
|
sexta-feira, 27 de junho de 2014
GAZ-63
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário