sexta-feira, 27 de junho de 2014

Worker 15.210 (4x4)


Fabricante: MAN AG - Alemanha
Tripulação: 1+2
Comprimento máximo: 0M - Largura: 0M - Altura: 0M
Peso vazio: 5200Kg. - Capacidade de carga 6500Kg.
Motor/potência/capacidades
Sistema de tracção:Quatro rodas motrizes
Motor: MWM 6.10 TCA Potência: 206 cv
Velocidade máxima: : 0 Km/h - Velocidade em terreno irregular: 0 Km/h
Tanque de combustível: N/disponívelAutonomia máxima: 0Km
N/disponivel
0M
0M
BlindagemMobilidade5
Sis. combate 2Com/electr.6

Sistema de radar auxiliar:


O VW Worker, interrompeu um domínio de cerca de 50 anos da Mercedes Benz, em termos de fornecimento de viaturas médias ao exército brasileiro.

Desenvolvido em colaboração com as forças armadas brasileiras o Worker é um camião médio com tração 4x4, testado para garantir o cumprimento de exigências típicas de uma utilização pelos militares. O Worker tem capacidade para transportar até 5t de carga em qualquer terreno, embora a sua capacidade de carga máxima seja superior.

A viatura foi concebida tanto para transportar militares, como para transportar carga geral, contentor de água e até mesmo para permitir a instalação de armamento anti-aéreo.

Embora se trate de um veículo produzido no Brasil, o eixo dianteiro é importado dos Estados Unidos da empresa Marmon-Herrington, que também fornece por exemplo sistemas de transmissão para viaturas do tipo MRAP utilizadas pelos exércitos dos Estados Unidos e da Grã Bretanha.

A partir de 2012 os camiões Worker passaram a contar com motor fabricado no Brasil pela própria MAN.



Em 2008, a Volkswagen do Brasil vendeu a sua divisão de camiões à MAN AG (na qual a VW alemã detém uma participação de 30%).
No entanto as viaturas continuam exteriormente a ser identificadas como Volkswagen. Por esta razão há referências a este tipo de veículo com as duas marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário