| |||||||||||||||||||||||||||
O VW Worker, interrompeu um domínio de cerca de 50 anos da Mercedes Benz, em termos de fornecimento de viaturas médias ao exército brasileiro. Desenvolvido em colaboração com as forças armadas brasileiras o Worker é um camião médio com tração 4x4, testado para garantir o cumprimento de exigências típicas de uma utilização pelos militares. O Worker tem capacidade para transportar até 5t de carga em qualquer terreno, embora a sua capacidade de carga máxima seja superior. A viatura foi concebida tanto para transportar militares, como para transportar carga geral, contentor de água e até mesmo para permitir a instalação de armamento anti-aéreo. Embora se trate de um veículo produzido no Brasil, o eixo dianteiro é importado dos Estados Unidos da empresa Marmon-Herrington, que também fornece por exemplo sistemas de transmissão para viaturas do tipo MRAP utilizadas pelos exércitos dos Estados Unidos e da Grã Bretanha. A partir de 2012 os camiões Worker passaram a contar com motor fabricado no Brasil pela própria MAN. Em 2008, a Volkswagen do Brasil vendeu a sua divisão de camiões à MAN AG (na qual a VW alemã detém uma participação de 30%). No entanto as viaturas continuam exteriormente a ser identificadas como Volkswagen. Por esta razão há referências a este tipo de veículo com as duas marcas. |
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Worker 15.210 (4x4)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário