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Fabricante: Daimler-Benz - Alemanha | Tripulação: 1+1 | Comprimento: 6.01 - Largura: 2.34M - Altura: 2.83M | Peso vazio: 5150Kg. - Peso preparado para combate: 0Kg. | Motor/potência/capacidades | Sistema de tracção:Quatro rodas motrizes | Motor: Mercedes Benz OM924LA 4,8L Turbodiesel Potência: 218 cv | Velocidade máxima: : 85 Km/h - Velocidade em terreno irregular: 45 Km/h | Tanque de combustível: N/disponível | Autonomia máxima: 800Km | |
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Sistema de radar auxiliar: |
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O Unimog 3000/5000 foi lançado em 2002 e constitui a nova familia de viaturas de transporte médio da Mercedes Benz, destinadas a substituir os modelos do tipo 1300/1500 lançados nos anos 80.
O novo veículo é construído segundo regras de segurança mais apertadas que o modelo anterior.
Este tipo de veículo (juntamente com os modelos U3000 e U4000, é conhecido como tipo UHN.
Os dados técnicos indicados são para o Unimog U5000.
As versões mais pequenas estão equipadas com o mesmo tipo de motor. A versão 3000, com um motor de 4,25L e 150cv e a versão U4000 com um motor 4,25L de 177cv.
Os veículos da série UHN deverão substituir os antigos U1300/1550.
Informação genérica: | O conceito do UNIMOG, começou a tomar forma na Alemanha ainda antes do fim da II guerra mundial. Ele não era no entanto um veículo militar, mas sim uma espécie de tractor rural, a que seriam acoplados equipamentos agricolas.
Por isso, ele estava equipado com um motor muito pouco potente, capaz de desenvolver apenas inicialmente apenas 25 cv.
Eles tinham um motor a Diesel que embora resistente vivia em grande medida da desmultiplicação da caixa de velocidades, fazendo com que o veículo se conduzisse muito tempo em 1ª e 2ª, onde se obtinham as melhores prestações. Isto implicava um consumo elevado, e ao mesmo tempo permitia sempre identificar a presença de um UNIMOG pelo seu ruido característico de motor.
Os modelos seguintes do UNIMOG tentaram resolver o problema, com a inclusão de motores mais potentes e carroçarias maiores, mas o veículo sofria de problemas de consumo.
A linha UNIMOG continuou no entanto a desenvolver-se, tendo continuado a considerar a grande mobilidade como factor essencial.
Os novos modelos, que apareceram nos anos 70 destinaram-se a preparar a substituição dos modelos mais antigos. O novo 424 foi na prática o substituto do pequeno 401/411que tinha deixadp de ser fabricado e o modelo 435 (U1300) veio substituir a familia 404, embora os modelos 404/406 continuassem a ser produzidos.
Os veículos da linha UNIMOG continuam presentemente em produção.
Além dos veículos de transporte, a plataforma do UNIMOG também serviu para utilização em veículos de combate como por exemplo o Condor UR-425.
Mais recentemente foram igualmente adaptados para veículos adequados para patrulha e com alguma capacidade para resistir a minas como o Dingo-I e Dingo-II. |
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http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/ter.aspx?NN=133
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