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Fabricante: Daimler-Benz - Alemanha | Tripulação: 1 | Comprimento máximo: 5.56M - Largura: 2.33M - Altura: 3.01M | Peso vazio: 5250Kg. - Capacidade de carga 1500Kg. | Motor/potência/capacidades | Sistema de tracção:Quatro rodas motrizes | Motor: Mercedes Benz OM366A 5,7L Potência: 150 cv | Velocidade máxima: : 90 Km/h - Velocidade em terreno irregular: 30 Km/h | Tanque de combustível: 160 Litros | Autonomia máxima: 350Km | |
| Blindagem | | Mobilidade | | Sis. combate | | Com/electr. | |
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Sistema de radar auxiliar: |
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O modelo 1550L, é mais um dos modelos da família UNIMOG-424 lançada em 1980
Um dos veículos de maior sucesso na longa linha de transportes militares tácticos, o Unimog 1550L tem tracção nas quatro rodas.
São muitas as variantes deste modelo e muitas vezes é complicado determinar exactamente qual é qual.
O Unimog é uma das mais utilizadas viaturas de transporte da actualidade e serviu como base para vários veículos.
Informação genérica: | O conceito do UNIMOG, começou a tomar forma na Alemanha ainda antes do fim da II guerra mundial. Ele não era no entanto um veículo militar, mas sim uma espécie de tractor rural, a que seriam acoplados equipamentos agricolas.
Por isso, ele estava equipado com um motor muito pouco potente, capaz de desenvolver apenas inicialmente apenas 25 cv.
Eles tinham um motor a Diesel que embora resistente vivia em grande medida da desmultiplicação da caixa de velocidades, fazendo com que o veículo se conduzisse muito tempo em 1ª e 2ª, onde se obtinham as melhores prestações. Isto implicava um consumo elevado, e ao mesmo tempo permitia sempre identificar a presença de um UNIMOG pelo seu ruido característico de motor.
Os modelos seguintes do UNIMOG tentaram resolver o problema, com a inclusão de motores mais potentes e carroçarias maiores, mas o veículo sofria de problemas de consumo.
A linha UNIMOG continuou no entanto a desenvolver-se, tendo continuado a considerar a grande mobilidade como factor essencial.
Os novos modelos, que apareceram nos anos 70 destinaram-se a preparar a substituição dos modelos mais antigos. O novo 424 foi na prática o substituto do pequeno 401/411que tinha deixadp de ser fabricado e o modelo 435 (U1300) veio substituir a familia 404, embora os modelos 404/406 continuassem a ser produzidos.
Os veículos da linha UNIMOG continuam presentemente em produção.
Além dos veículos de transporte, a plataforma do UNIMOG também serviu para utilização em veículos de combate como por exemplo o Condor UR-425.
Mais recentemente foram igualmente adaptados para veículos adequados para patrulha e com alguma capacidade para resistir a minas como o Dingo-I e Dingo-II. |
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http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/ter.aspx?NN=132
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