|
Fabricante: Bussing-NAG - III Reich / Alemanha | Tripulação: 12 | Comprimento máximo: 6.325M - Largura: 2.2M - Altura: 2.48M | Peso vazio: 7800Kg. - Capacidade de carga 0Kg. | Motor/potência/capacidades | Sistema de tracção:Lagartas e rodas | Motor: Maybach NL-54 Potência: 115 cv | Velocidade máxima: : 50 Km/h - Velocidade em terreno irregular: 20 Km/h | Tanque de combustível: N/disponível | Autonomia máxima: 316Km | |
| Blindagem | | Mobilidade | | Sis. combate | | Com/electr. | |
| |
Sistema de radar auxiliar: |
|
Desenvolvido a partir de 1934 o SdKfz-6 era um tractor de artilharia médio, destinado a rebocar cargas de até 5 toneladas.
A sua principal função seria a de rebocar peças de artilharia, especialmente as de 105mm LeFH-18, juntamente com munições e com a sua respectiva guarnição.
Na fase inicial da guerra, verificou-se que o mais pequeno SdKfz-11 podia servir perfeitamente para a função de principal tractor para as unidades equipadas com a peça de artilharia de 105mm.
O custo do SdKfz-6 era demasiado alto, quando o muito mais pequeno SdKfz-11 podia cumprir as mesmas funções. Por essa razão foi decidido descontinuar a produção do SdKfz-6 a partir de 1941, embora os modelos existentes tenham continuado ao serviço.
Informação genérica: | Os veículos do tipo meia-lagarta utilizados pelo III Reich podem dividir-se em três tipos.
O primeiro tipo, corresponde aos veículos SdKfz-250 e SdKfz-251 que eram viaturas destinadas a transportar a infntaria, nomeadamente junto com os tanques, no que foi uma das principais vantagens das unidades blindadas alemãs durante a primeira fase da guerra.
O outro tipo, corresponde aos «Maultier» ou «Mula» que eram veículos comerciais em produção na Alemanha durante o final dos anos 30 e que foram adaptados depois de 1941 para responder às necessidades da frente leste.
O terceiro tipo de veículos meia-lagarta, são os tractores e veículos de transporte construidos propositadamente para funções militares, embora não estivessem destinados a prestar serviços nas primeiras linhas.
As designações destes veículos não seguiram uma ordem lógica, e destacam-se os seguintes modelos:
SdKfz-8 (1928) - Capacidade de reboque de 12 toneladas
SdKfz-7 (1933) Capacidade de reboque de 8 toneladas
SdKfz-11 (1934) - Capacidade de reboque de 3 toneladas
SdKfz-6 (1934) - Capacidade de reboque de 5 toneladas
SdKfz-9 (1936) - Capacidade de reboque de 18 toneladas. |
|
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/ter.aspx?NN=371
Nenhum comentário:
Postar um comentário