sexta-feira, 27 de junho de 2014

SdKfz-6



Fabricante: Bussing-NAG - III Reich / Alemanha
Tripulação: 12
Comprimento máximo: 6.325M - Largura: 2.2M - Altura: 2.48M
Peso vazio: 7800Kg. - Capacidade de carga 0Kg.
Motor/potência/capacidades
Sistema de tracção:Lagartas e rodas
Motor: Maybach NL-54 Potência: 115 cv
Velocidade máxima: : 50 Km/h - Velocidade em terreno irregular: 20 Km/h
Tanque de combustível: N/disponívelAutonomia máxima: 316Km
N/disponivel
0M
0M
BlindagemMobilidade5
Sis. combate 2Com/electr.6

Sistema de radar auxiliar:


Desenvolvido a partir de 1934 o SdKfz-6 era um tractor de artilharia médio, destinado a rebocar cargas de até 5 toneladas.

A sua principal função seria a de rebocar peças de artilharia, especialmente as de 105mm LeFH-18, juntamente com munições e com a sua respectiva guarnição.

Na fase inicial da guerra, verificou-se que o mais pequeno SdKfz-11 podia servir perfeitamente para a função de principal tractor para as unidades equipadas com a peça de artilharia de 105mm.

O custo do SdKfz-6 era demasiado alto, quando o muito mais pequeno SdKfz-11 podia cumprir as mesmas funções.
Por essa razão foi decidido descontinuar a produção do SdKfz-6 a partir de 1941, embora os modelos existentes tenham continuado ao serviço.
Informação genérica:
Os veículos do tipo meia-lagarta utilizados pelo III Reich podem dividir-se em três tipos.

O primeiro tipo, corresponde aos veículos SdKfz-250 e SdKfz-251 que eram viaturas destinadas a transportar a infntaria, nomeadamente junto com os tanques, no que foi uma das principais vantagens das unidades blindadas alemãs durante a primeira fase da guerra.

O outro tipo, corresponde aos «Maultier» ou «Mula» que eram veículos comerciais em produção na Alemanha durante o final dos anos 30 e que foram adaptados depois de 1941 para responder às necessidades da frente leste.

O terceiro tipo de veículos meia-lagarta, são os tractores e veículos de transporte construidos propositadamente para funções militares, embora não estivessem destinados a prestar serviços nas primeiras linhas.

As designações destes veículos não seguiram uma ordem lógica, e destacam-se os seguintes modelos:

SdKfz-8 (1928) - Capacidade de reboque de 12 toneladas

SdKfz-7 (1933) Capacidade de reboque de 8 toneladas

SdKfz-11 (1934) - Capacidade de reboque de 3 toneladas

SdKfz-6 (1934) - Capacidade de reboque de 5 toneladas

SdKfz-9 (1936) - Capacidade de reboque de 18 toneladas.

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/ter.aspx?NN=371

Nenhum comentário:

Postar um comentário